Viagem para terceira idade

Quer coisa melhor do que curtir a aposentadoria conhecendo o mundo? A terceira idade é uma das classes e faixa etárias que mais viaja, então, nada melhor do que programar bem a viagem e ver tudo com calma; afinal, tempo é o que não falta para eles.

Há muitas opções de destinos turisticos para a terceira idade, vamos começar falando pelo Brasil. A primeira sugestão de destino para a terceira idade curtir é a localidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Esse local na verdade é repleto de turistas dessa faixa etária, o segredo? É um dos locais com os melhores balneários e águas termais. Além disso, o ar da cidade é muito puro, proporcionado pela serra. É um verdadeiro reduto de tranquilidade.

Sugestões de Viagens para Terceira Idade

Outro destino muito apreciado pela terceira idade é Caldas Novas em Goiás. Aqui é outro reduto para quem quer águas termais ou apenas relaxar em um dos locais que tem o maior complexo hoteleiro de todo o centro oeste brasileiro. Dizem que as águas de Caldas Novas possuem propriedades terapêuticas.

Se quiser um roteiro mais cultural, é preciso ir visitar as cidades históricas de Minas Gerais. As melhores cidades desse circuito para se visitar são Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana e Tiradentes. Todas essas cidades são imperdíveis e estão lotadas de monumentos históricos, principalmente de igrejas requintadamente decoradas. Mas atenção se escolher esse local para passear: as ruas são na sua maioria feitas de ladeiras e muito íngremes, então é bom você contratar um serviço de van para poder ver tudo que as cidades têm a lhe oferecer sem se cansar.

E para quem gosta de praia e calor, a dica é ir para o nordeste brasileiro como por exemplo Fortaleza, no Ceará, ou quem sabe Rio Grande do Norte, ou Alagoas com as belas praias de Maceió. Tem várias opções de passeios e atrações que certamente vão agradar a todos os turistas. E não deixe de procurar pelo belo artesanato do local.

Pode-se ainda planejar um roteiro para Portugal e ver a beleza do país e de suas cidades. Tudo bem conservado e com muita história e belos monumentos para satisfazer todos os turistas. Tudo isso com o privilégio de se sentir rodeado por história.

Mas, para o turista que quiser inovar mesmo, que tal partir para um cruzeiro? Esse tipo de turismo tem crescido muito entre a terceira idade e já chega a ser um dos mais procurados. A melhor parte de se fazer um cruzeiro é ter todo o luxo e comodidade e ainda poder conhecer outros locais. Atualmente muitas agências de turismo organizam excursões e cruzeiros destinados a terceira idade. É uma excelente oportunidade de se divertir e fazer novas amizades. 🙂

Caso queira algo em grande que tal uma excursão pela bélissima Europa? Não deixe de incluir Itália, França, Inglaterra, Portugal, Austria, e os países do norte como Noruega, Finlândia, etc.

Para os que apreciam o Egito, há roteiros turísticos deslumbrantes. Que tal incluir Marrocos e Tunisia nesta sua viagem? Para os mais românticos a sugestão é um lindo cruzeiro pelas ilhas gregas!

Por fim o turismo religioso é outra categoria que atrai muitas pessoas da terceira idade e opções de locais lindos neste quesito é o que não faltam, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Como vocês podem ver opção é o que não faltam e para os mais variados gostos e bolsos. Anime-se e elabore seu roteiro de viagem! 😉 Peça ajuda a uma boa agência de viagens!

Veja tambem: – Viajar de Avião – Terceira Idade.

Abaixo fizemos uma breve lista dos lugares mais procurados para se conhecer:

No Brasil – Região Sudeste

– Campos do Jordão (São Paulo)
– Águas de Lindóia (São Paulo)
– Serra Negra (São Paulo)
– Cidades Históricas (Minas Gerais)
– Caxambu (Minas Gerais)
– Poços de Caldas (Minas Gerais)
– Cambuquira (Minas Gerais)
– São Lourenço (Minas Gerais)

No Brasil – Região Sul

Gramado (Rio Grande do Sul)
Serras Gaúchas (Rio Grande do Sul)

No Brasil – Região Nordeste

Ceará (Fortaleza)
Maceió (Alagoas)
São Luiz do Maranhão (Maranhão)
Fernando de Noronha (Pernambuco)

No Brasil – Região Centro Oeste

Caldas Novas (Goiás)

No Exterior

França
Itália
Espanha
Portugal
Inglaterra
Países Nórdicos
Estados Unidos

Se você tiver uma boa sugestão partilhe conosco deixando o seu comentário! 🙂