Brasil - Turismo, Férias e Viagens

Ouro Preto – Minas Gerais – Brasil

Vote neste Post!

Uma das cidades brasileiras que mais gosto é Ouro Preto, a cidade é simplesmente fabulosa, e com uma arquitectura impar. Talvez minha paixão por Ouro Preto esteja relacionada com a minha paixão por Portugal, afinal ao andar pelas ruas desta linda cidade sentimo-nos como se estivessemos a caminhar por talvez…..Óbidos (Portugal). Cidade apaixonante Ouro Preto tem um clima maravilhoso, e uma culinária mineira estupenda. A região do famoso triangulo mineiro é altamente histórica e com lugares belissimos para se visitar. Cidades pacatas, vale tirar uns bons dias para desfrutar da região.

Ouro Preto – Foto de Morio (Wikipédia)

A cidade mineira de Ouro Preto é muito famosa pelo seu belo conjunto arquitetônico e por suas relíquias tombadas pelo Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO. Tudo em Ouro Preto te fará se sentir nas épocas mais distantes da colonização brasileira. Um deleite para quem gosta de apreciar belos prédios e belas imagens conservadas.

Mas não pense que o turista que escolhe Ouro Preto para visitar ficará preso aos monumentos e prédios. Em Ouro Preto há muita natureza, com belas serras, cachoeiras, montanhas e outras atrações naturais que complementam o bom clima da cidade. Ou seja, ir para Ouro Preto é agradar aos olhos e ao espírito aventureiro.

Brasão de Ouro Preto (Wikipédia)

Visitar os monumentos de Ouro Preto é muito fácil já que eles estão espalhados por onde quer que você vá. Mas, é bom ter uma lista dos mais importantes a serem visitados, como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde está sepultado Aleijadinho, os museus que contam a história da inconfidência mineira, a igreja mais bonita de toda Ouro Preto que se chama Igreja de São Francisco de Assis, Estrada Real e termine com a Feira de Pedra Sabão.

Vista de Ouro Preto – Foto de Adriano3000 (Wikipédia)

É claro que você encontrará várias outras belezas pelo caminho, então fique de olhos bem abertos para não perder nenhum monumento de Ouro Preto. Depois de ver os monumentos, é hora de ir ver os atrativos naturais.

Ao redor de Ouro Preto há uma infinidade de atrações, mas algumas são paradas obrigatórias aos turistas como a Estação Ecológica do Tripuí, o melhor local para os amantes do ecoturismo e das belezas animais. E o Parque Municipal da Cachoeira das Andorinhas que abriga a maior queda de água de toda a região.

E para aproveitar tudo de Ouro Preto, algumas dicas são fundamentais. A primeira é esquecer a máquina fotográfica quando adentrar os monumentos, infelizmente não é possível fotografar o seu interior. Algumas visitações são pagas, mas com preços bem baixos variando na casa dos R$ 3,00.

Você também pode visitar uma das lojas de antiguidade que estão por toda a Ouro Preto. Há belos objetos e obras com um valor artístico inestimável. Aproveite para ver de perto essas peças raras do barroco brasileiro.

Site Oficial de Turismo Ouro Preto

Cultura em Ouro Preto

Prefeitura de Ouro Preto



1 Comentário

  • Adorei ver Ouro Preto, que amo e minhas Minas Gerais citada aqui, com tanto carinho!
    Parabéns pelo blog!
    Só gostaria de fazer uma correção: Ouro Preto não se localiza na região do Triângulo Mineiro, que, no mapa, seria exatamente, a região parecida com um “nariz adunco”.
    Ouro Preto se localiza na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado.

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar