Hoje vou falar  um pouco sobre São Paulo (Capital) minha terra natal. São Paulo mega-metrópole, com mais de 19.500.000 de habitantes uma cidade que encanta, desencanta pelo alto índice de violência e assusta pela sua grandiosidade. A locomotiva que leva o país, o pólo financeiro da América Latina, capital sul-americana das feiras de negócios que realiza 90 mil eventos por ano. Quer mais?

O Estado de São Paulo, é dividido em 645 municípios e sua área total é de 248 222,801 km², o que equivale a 2,9% da superfície do Brasil; um estado rico e repleto de boas surpresas para todo tipo de turista.

Hoje foco-me apenas na capital, esta é a minha homenagem à São Paulo que apesar dos pesares, eu amo e tenho muitas saudades. Abaixo um pouco sobre a cidade (Municipio) de São Paulo, para vocês terem uma pequena idéia da dimensão da mesma. De acordo com uma pesquisa da National Geographic, estamos em 4º lugar no ranking de melhor vida noturna.

São Paulo recebeu aproximadamente 15,08 milhões de visitantes em 2014, entre os que vieram a negócios e/ou lazer e que se hospedaram na cidade, estimando um ganho de R$ 11,3 bilhões. A média de permanência dos turistas internacionais foi de 8,3 dias, enquanto dos turistas nacionais foi de 4,4 dias.

cidade-sao-paulo

Alguns dados relevantes sobre São Paulo:

O maior shopping Center do país também é o maior centro comercial da América Latina  e o 18º do mundo.

282 salas de cinema

125 museus

164 teatros

39 centros culturais

184 casas noturnas (São Paulo e Grande São Paulo)

146 Bibliotecas

41 festas populares

53 shopping centers

240 mil lojas

5 mil pet shops

103 parques e áreas verdes

Veja também: – Visite São Paulo

São Paulo:

A vila de São Paulo de Piratininga foi fundada em 25 de janeiro de 1554 pelos padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta que fundaram um colégio com o objectivo de catequisar os índios que viviam na região. Após quase 500 anos São Paulo é hoje uma mega-metrópole, é a cidade mais rica do Brasil, a 19ª cidade mais rica do mundo. São Paulo é um municipio brasileiro, capital do Estado homonimo São Paulo, é o principal centro financeiro da América do Sul, é considerada a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul.

Sendo a cidade mais rica da América do Sul, São Paulo conta com quase 19.500.000 de habitantes, sendo considerado o maior mercado consumidor do país e o maior centro de produção.

O turismo na cidade, basicamente baseia-se no turismo de negócios, a cidade costuma ser sede de cerca de 150 feiras tais como Salão do Automóvel, Francal, e outras. Possui uma grande infra-estrutura relativamente a hotéis famosos como Hilton, Gran Meliá, Maksoud e outros.

Considerada com a melhor vida noturna do Brasil, São Paulo tem centenas de restaurantes de todas as nacionalidades.  Dentre os shoppings mais famosos destacamos Shopping Morumbi, Villa Lobos, Higienópolis, Iguatemi, Paulista. No bairro Jardins, destacamos a Rua Oscar Freite, considerada de acordo com a Mystery Shopping International, uma das oito ruas mais luxuosas do mundo,e São Paulo, a 25ª “cidade mais cara” do planeta. A comunidade italiana é uma das mais fortes, 60% dos habitantes de São Paulo são descendentes de italianos.

O clima de São Paulo é considerado subtropical com temperatura média anual de 20,7°C, tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da poluição e da altíssima concentração de edifícios

A população de São Paulo está composta por: brancos (68,0%), pardos (25,0%), pretos (5,1%), amarelos (2,0%) e indígenas (0,2%). Em relação aos paulistas descobrimos que muitas pessoas em diversos países do mundo, desconhecem o fato de que muitos de nós somos descendentes de italianos; e que isso é um  grande orgulho que temos.

Dicas de Segurança:

Também considerada uma cidade com alto índice de violência, para andar em São Paulo é preciso ter cuidado e estar sempre atento. Como turista evite andar com muito dinheiro nos bolsos, jóias, relógios caros, e máquinas fotográficas caras. Esteja atento ao andar pelas ruas e caso vá andar de transporte público preste atenção e tenha cuidado com bolsa, documentos ou carteiras. Evite andar a noite a pé, procure andar sempre de táxi, evite pegar os táxis nas ruas; peça ao Hotel para chamarem para você. Só peça informações para policiais, caso vá alugar um carro para passear pela cidade, tenha cuidado. Evite andar em lugares ermos e evite parar para pedir informações a pessoas que estejam a andar na ruas.

Pontos turisticos do Municipio de São Paulo:

Edificio Itália

Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP)

Parque Ibirapuera

Parque da Aclimação

Av. Paulista (Polo Economico)

Teatro Municipal

Jardim Zoológico de São Paulo

– Bienal do Ibirapuera

Museu do Ipiranga

Melhores Hotéis:

Maksoud Plaza

Renaissance

Guias:

Veja São Paulo