Pontos Turísticos

Terraço Italia em São Paulo

Terraço Italia em São Paulo
5 (100%) 1 voto

Ir a São Paulo (Brasil) e não ir ao Terraço Itália, o ponto turístico mais famoso da capital,  não é conhecer São Paulo. Somente quem nasceu em plena capital paulistana como eu, é que entende o que eu estou a dizer. No topo do Edificio Italia você encontra o Terraço Itália que é um restaurante italiano, no topo do segundo maior prédio da cidade de São Paulo e do Brasil, os visitantes terão a mais bela vista da capital paulistana.

Lá no 41º andar, do alto do edificio que tem 168 metros (150 a partir do nível da rua) distribuídos em 46 andares, você tem uma vista esplendida da maior capital da América do Sul e quarta maior metrópole do planeta. São Paulo iluminada, cidade que nunca adormece, por vezes cinzenta e com um transito caótico, mas que é amada pelos paulistanos e jamais esquecida.

terraco-italia-s-paulo

O Terraço italia é um restaurante com comida tipica italiana, claro…afinal grande parte da população de São Paulo é com muito orgulho descendente de Italianos.

O responsável pela obra foi o italiano Evaristo Comolatti que decidiu ir para São Paulo em 1948, fugindo da situação em que a Itália se encontrava, no pós-guerra. Anos depois, com uma vida já muito bem sucedida na cidade, Evaristo visitou as obras do Edifício Itália e ficou impressionado com sua grandiosidade e com a visão única da capital no topo do edifício, em todas as direções. Segundo dizem, o italiano sentiu-se no dever de presentear a cidade que tanto lhe ofereceu e resolveu construir um luxuoso restaurante no topo do prédio.

restaurante-terraco-italia

As obras iniciaram-se rapidamente e o restaurante, que adotou o nome de Terraço Itália, começou a funcionar em 29 de Setembro de 1967. Com o passar dos anos, virou um dos mais conhecidos pontos turísticos de São Paulo e visitado por grandes personalidades.

Considerado um dos pontos turisticos mais romanticos da capital paulistana, turistas de todo o mundo querem conhecer pela vista proporcionada pelo Terraço que circunda o restaurante.

A visita ao Terraço é paga.

Horário de Funcionamento

Almoço
De Segunda à Sexta das 12:00h às 15:00h.
Aos Sábados, Domingos e Feriados das 12:00h às 16:00h.
Sala Nobre
De Segunda à Quinta das 19:00h às 24:00h
Jantar com Piano
De Segunda à Quinta das 19:00h às 23:00h.
De Sexta e Sábado das 19:00h à 01:00h.
Aos Domingos das 19:00h às 23:00h.
Jantar Dançante
De Terça à Sábado das 21:00h às 02:00h.
Piano Bar
De Segunda à Quinta das 15:00h às 24:00h.
De Sexta e Sábado das 15:00h à 01:00h.
Aos Domingos das 12:00h às 23:00h.

Site Oficial: Terraço Itália

8 Comentários

  • Um dos emlhores momentos da minha vida,o dia em que fui no terraco Itália,me senti a pessoa mais feliz desse mundo.Quanta saudade…

  • passear pelas ruas e grandes avenidas de sao paulo é sempre uma experiencia unica…assim como new york…as milhares de luizinhas dos grandes e imponentes arranha-cèus iluminam nossos rostos deslumbrados por tanta grandiosidade e beleza!!!realmente sampa é unica…quanto luxo e glamour!!!eu tambèm adoro sao paulo…

  • Bem legal essa matéria, mas, se você não é um afortunado como nosso redator em nascer em plena capital paulistana, com certeza não saberá se o Edificio Itália se situa no bairro de Santo Amaro ou mesmo de Itaquera, mas, de quebra vou postar o endereço do mesmo :
    EDIFÍCIO ITÁLIA
    End.: Avenida Ipiranga, 344 – Centro – São Paulo – (Metrô República).
    Tel.: (11) 2189-2999
    E-mail: edificioitalia@edificioitalia.com.br
    Site: http://www.edificioitalia.com.br
    Horário: De segunda a domingo, das 12h às 24h.
    Preço: R$15. Grátis de segunda a sexta das 15h às 16h.

    • Lilian, quer se goste ou não, gde parte dos paulsitanos são descendentes de italianos. Obviamente não só, mas pelos sobrenomes existentes na capital pode-se ver a origem da maioria das famílias 😉

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar