Parque Aclimação - Dominio Publico - Wikipédia

Se você estiver em São Paulo não pode deixar de visitar o Parque da Aclimação,considerado um dos mais belos parques da capital paulistana o local foi em 1892 o primeiro zoológico de São Paulo, criado pelo Dr. Carlos José de Arruda Botelho dono das terras locais. O sonho começou quando Dr. Botelho estudou medicina em Paris, e lá apaixonou-se pelo famoso Jardin D’Acclimation que tinha exposições de animais, e local para criação e reprodução dos mais variados tipos de animais.

Parque Aclimação – Dominio Publico – Wikipédia

Inspirado no Jardin D’Acclimation, Dr. Botelho ao chegar em São Paulo decidiu criar o seu. Comprou então o local que se chamava Terras do  Tapanhoim, comprou vacas holandesas e passou a produzir leite e queijo para a população da região. Depois disso em 1920, transformou o local num jardim zoológico onde era possivel ver ursos, leões, elefantes, onças, macacos, etc. Em 1939 os herdeiros do Dr. Botelho que passavam por sérias dificuldades financeiras para manter o zoológico venderam a área para a Prefeitura de São Paulo. O zoológico teve fim e o local ficou abandonado por um bom tempo.

Fundador do Parque da Aclimação – Dr. Botelho – Wikipédia

Ao redor do Parque da Aclimação desenvolveu-se a população local, e a expansão trouxe grandes comerciantes abastados para residir na região; o bairro tornou-se estritamente residencial com grandes sobrados, grandes árvores, e o sossego que todos desejavam. A partir da década de 1970, no entanto, a expansão imobiliária fez surgir mais e mais edifícios, marcando a verticalização crescente do bairro, o aumento da população e a consequente instalação de bancos, escolas, casas de comércio, imobiliárias e  prestadoras de serviços para atender à demanda dos moradores.

Parque Aclimação – Dominio Publico – Wikipédia

Hoje o Parque da Aclimação continua a ser considerado por muitos uma espécie de oásis de relativa tranquilidade dentro de São Paulo.Com fácil acesso a importantes centros empresariais, o bairro oferece ao mesmo tempo, tranquilidade e facilidade. Se tornou alvo de diversas construtoras e os apartamentos na região se tornaram mais luxuosos e valorizados. O bairro é procurado  por quem quer tranquilidade, acessibilidade e contato com a natureza.

O Parque da Aclimação possui um grande algo, muitas árvores, e é local de prática de esportes pelos moradores da região. Um lindo local para visitar e conehcer este pequeno oásis no meio da grande selva de pedra paulistana.

Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação
Fone/Fax: (11) 3208-4042
Funcionamento: 6h às 20h
Área – 118.787 m²