MASP | Foto de Morio - Wikipédia

Um dos museus mais famosos da cidade de São Paulo é o MASP, Museu de arte de São Paulo. Ele foi inaugurado em 1947, por Assis Chateaubriand em sociedade com o professor e jornalista Pietro Maria Bardi. O museu revolucionou a época com suas exposições que podem, até hoje ser contempladas no seu belíssimo prédio. O MASP reúne a mais completa e importante coleção de arte do hemisfério Sul, colocando o Brasil na rota do universo da arte. O prédio que abriga o museu fica na mais paulista das avenidas de São Paulo, a Avenida Paulista e foi projetado por Lina Bo Bardi, esposa de Bardi. O prédio do MASP foi idealizado como uma construção sustentada por 4 pilares, ou seja, o MASP tem um vão livre de 74 metros, e é um ícone da arquitetura paulista.

Dentro do MASP você encontra uma pinacoteca, biblioteca, acervo de fotos, filmoteca, videoteca, cursos de artes, além de apoio ao visitante, serviço educativo para escolas, concertos musicais e tudo o que é relacionado com a vida cultural da cidade e do país.

MASP | Foto de Morio – Wikipédia

Quem visita o museu  MASP pode apreciar obras de pintores italianos como Rafael, Andrea Mantegna, Botticceli e Bellini ou dos flamengos como Rembrandt, Frans Hals, Cranach ou Memling e ainda dos espanhóis Velazquéz e Goya. Mas a maior coleção do museu é mesmo a francesa, com Renoir, Manet, Monet, Cézanne e Degas, além é claro de Van Gogh e de Toulouse-Lautrec. Quem aprecia a arte não sairá decepcionado com o acervo do Museu.

Além das pinturas, o MASP tem um espaço reservado para as esculturas como as de Edgar Degas, que podem ser vistas no MASP e também em outros museus como o Metropolitan e Museu D`Orsay

Além desse acervo fixo, o MASP também reserva um espaço para as exposições temporárias. Sempre há uma novidade no MASP por mais que você o visite, sempre há algo de novo para se ver, ou seja, o MASP não é um museu para se visitar apenas uma vez; toda vez que o turista vai lá, encontra algo novo e surpreendente.

Além das exposições de arte, pintura, fotografia e esculturas, o MASP também proporciona projetos musicais, cinema e palestras nos dois auditórios que existem no museu e que foram projetados exclusivamente pensando nesses eventos.

O MASP fica na Avenida Paulista, 1.578 perto do Metrô Trianon-Masp. Ele funciona de terça a domingo das 11h às 18h, inclusive nos feriados e de Quinta, das 11h às 20h.

Visite o site Oficial: – Museu de Arte Moderna de São Paulo