Para quem gosta de ver a natureza no seu habitat natural, nada melhor do que partir para um safári. E há ótimos locais para se aventurar e ver os animais selvagens bem de perto, com toda a segurança e sempre com guias que irão te levar aos melhores locais e te explicar tudo o que você precisa saber. Para curtir os melhores safáris é claro que você precisa ir para a África, e é importante conhecer as melhores opções. Tudo começa com o Quênia, famoso em filmes e paraíso dos amantes dos safáris, apresenta  melhores estruturas para receber  os  turistas. Perto dali fica a Tanzânia, outro excelente local para se ver a vida selvagem; África do Sul, Suazilândia, Zimbabwe, Botsuana e Zâmbia também não decepcionam nenhum turista quando o assunto é safári; para a visitação há reservas  particulares e públicas, basta você escolher.

Começamos a dica pelo preferido dos turistas, o Quênia. Os safáris daqui são menores e mais baratos, por isso mesmo são os preferidos pelos turistas. Os safáris partem geralmente de Nairóbi e Mombassa. Daqui você pode sair e visitar os principais santuários do Quênia que são Masai Mara, Ambosel e Tsavo. Aqui são os melhores locais para ver o grupo dos cinco grandes animais: leão, búfalo, elefante, rinoceronte e leopardo. E não se esqueça de olhar para cima, já que os pássaros também fazem parte da riqueza dos safáris.

A Tanzânia tem também ótimas reservas que não decepcionam o turista. O melhor para se ver lá é o Parque Nacional do Serengeti e o Parque Ngorongoro que ficam em uma cratera de um antigo vulcão já extinto. Quem quiser outras opções pode ver o Santuário Jane Goodall somente com chimpanzés. Para ver animais de grande porte, prefira ir ao Serengeti; já para quem quer fazer safári e caçar, deve procurar pela Reserva de Caça de Selous. Prepare-se caçar na África não é nada barato.

Partindo para a África do Sul, o turista pode encontrar boas opções de safáris justamente nos parques nacionais; todos da região oferecem o serviço. O mais famoso certamente é o Parque Nacional Kruger, muito fácil de ser visitado, mas lembre-se de agendar a visita antes. Os pássaros e os animais de grande porte são destaque em todas as reservas da região.

Em Suazilândia você pode ver rinocerontes brancos e pretos que estão espalhados pelos seus diversos parques. Há ainda a Reserva de Caça Mkhaya e o Parque Nacional Hlane Royal, que voltou a ser habitado por leões em 1994. Já em Botsuana o destaque vai para o Parque Nacional Chobe e sua animada população de babuínos e os elefantes Chobe. Aqui também é o local onde fica a mais antiga reserva de caça, o Parque Nacional de Gemsbok.

A dica é que você organize sua viagem com uma agência de turismo especializada no tema, não aconselho aventurar-se sozinho sem um guia e sem ter tudo comodamente agendado antes de sua ida. Esteja atento porque alguns países exigem que o turista tenha sido vacinado contra algumas doenças como por exemplo a Malária, portanto é necessário programar-se com pelo menos 3 meses de antecedência para uma viagem deste gênero. Neste caso sugiro que você faça a consulta do viajante para receber toda orientação necessária para que tudo corra bem no seu safári.

Poupe em suas viagens com o Booking.com! Veja a diferença por si mesmo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Não existe vacina para malária. O que é exigido é a vacina contra febre amarela. Alguns países exigem teste de HIV. Confirme quais as necessidades conforme o país, a África do sul só exige febre amarela.

  2. Em Mato Grosso também há ótimas opções de safari e contemplação. Aventuras sem limites assim como no continente africano. Parabéns pela postagem.

  3. Aqui em Gramado RS não tem Safari, mas nós do Bangalôs da Serra cuidamos de muitos animaizinhos que fazem a alegria de crianças e adultos. Muito bom ver a admiração das pessoas pelos bichinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here