Parque Kruger - África do Sul

Imagine você conhecer um parque que é do tamanho da Bélgica? Pois assim é o Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Ele tem dois milhões de hectares e é o local ideal para os amantes da natureza e da vida ao ar livre. Um destino exótico e formidável.

A infraestrutura do local é formidável. Há um restaurante dentro do parque, o Skukuza, onde você pode tomar um belo café da manhã à beira do rio antes de iniciar os passeios. Não deixe de visitar também a loja de lembrancinhas dentro do local onde nem mesmo os menos consumistas resistem e acabam comprando algo.

A melhor maneira de você conhecer o parque Kruger é passar pelo menos duas noites em um dos belos chalés que existem dentro do local. Só assim você pode aproveitar tudo o que o local oferece até mesmo descansar olhando a bela fauna ou passear por todos os locais.

O Parque Nacional Kruger é uma das mais antigas reservas naturais do mundo e a mais importante reserva de todo o continente africano. Aqui estão abrigadas em um só local a mais significativa área de conservação da fauna da África do Sul.

O parque ainda é considerado o melhor local para a realização de safáris e observar a vida dos animais selvagens. O Kruger é conhecido ainda como território dos Big Five, um grupo de cinco mamíferos de grande porte, os mais difíceis de serem caçados pelo homem. Os animais que fazem parte desse grupo são o leão, búfalo, elefante, leopardo e rinoceronte. Aqui você pode vê-los de perto.

Parque Kruger - África do Sul
Parque Kruger - África do Sul

Nos limites do Parque Kruger há uma densa e abundante vegetação alimentada por seis rios, com cerca de 300 espécies e quase dois mil tipos de plantas. É um imenso tapete verde por onde circulam 147 espécies de mamíferos, 500 variedades de pássaros, 114 de répteis e 49 de peixes. Já imaginou?

A parte norte do parque é mais selvagem, com muitas árvores pequenas colinas e resquícios de pré-história. Além disso, no parque você tem mais de 20 camps com uma excelente infraestrutura que te faz ter uma ótima estadia e dias alegres descobrindo o ecossistema africano retratado no parque.

Conheça o site do Hotel Pestana situado dentro do Parque Kruger!

Site Oficial: Parque Nacional Kruger

Foto Fonte: Wikipédia