América do Sul - Viagens, Turismo e Férias Pontos Turísticos

Visite o Banespão – Edifício Altino Arantes

Visite o Banespão – Edifício Altino Arantes
5 (100%) 1 voto

Falamos recentemente do emblemático Edifício Martinelli que carrega uma grande carga histórica da  capital paulista, hoje o convite é para conhecerem o Edifício Altino Arantes também conhecido como Edifício Banespa ou Banespão.

O Edifício Altino Arantes é um dos prédios mais famosos do país, sendo o 3º mais alto da cidade de são Paulo e o 5º mais alto do Brasil. Construído em 1939 por Ademar Pereira de Barros para sediar o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), está situado no chamado centro velho de São Paulo, local onde se reuniam as sedes de grandes bancos e grandes empresas no início do século XX. Inspirado na arquitetura do Empire State Building, em Nova York, o Edifício Altino Arantes, tem 161,22 metros de altura e 35 andares, sendo um dos ícones mais importantes de São Paulo.

Banespão (Edifício Altino Arantes)

Banespão (Edifício Altino Arantes) – Foto Caio Pimenta © – Site Oficial Cidade de São Paulo

A Torre Banespa é um dos destaques do edifício. Situada no ponto mais alto do prédio, acessível a partir do 34º andar, ela permite uma privilegiada vista panorâmica da cidade, com um alcance de até 40 quilômetros, sendo possível ver outros marcos importantes da cidade, como o Mercado Municipal, a Catedral da Sé, e até mesmo os edifícios Itália, Copan e Hilton.

No prédio funciona também o Museu Banespa, que reúne a história do banco desde sua inauguração. O museu é composto por mais de 900 peças entre objetos e mobiliários, 1.003 obras de arte, 98 fotografias assinadas, tapetes orientais e nacionais e demais peças de valor histórico.

Banespão (Edifício Altino Arantes)
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 15h.
End.: Rua João Brícola, 24 – Centro – São Paulo (Metrô São Bento)
Tel.: 55 (11) 3249-7180



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar