Os Maiores Parques Temáticos do Mundo

Gostou deste Post?

Parques temáticos são parques criados baseados num tema específico, por exemplo parque aquático,  ou parque com algum personagem infantil ou um grupo de personagens infantis específico;  são os  parques que mais existem no mundo inteiro, então prepare-se para viajar muito se quiser conhecer todos. No Brasil temos muitos parques temáticos os quais já foram citados aqui no Big Viagem, hoje falaremos um pouco sobre alguns parques temáticos espalhados pelo mundo. Um é diferente do outro e com várias surpresas que irão encantar adultos e crianças. Certamente você não terá do que se arrepender se fizer uma viagem a qualquer um dos maiores parques temáticos do mundo.

Um dos parques temáticos mais antigos fica nos Estados Unidos. O Knott’s Berry Farm foi construído por uma família que vivia em uma fazenda e para começar a ganhar um pouco mais de dinheiro, o fazendeiro resolveu construir uma cidade fantasma para atrair os turistas. Foi assim que o parque nasceu em 1968; a cidade fantasma do parque funciona a todo o vapor até hoje e tem um mega hotel resort para os visitantes se hospedarem.

O Universal Studios surgiu nos anos 60 e é o grande alvo do público que gosta de saber tudo sobre estúdios de cinema. E pelo nome você já pode imaginar que esse é o Parque Temático da Universal em Hollywood. O parque é atualizado conforme novos filmes e produções são lançados. Hoje, quem escolhe visitar esse parque pode ver filmes clássicos como King Kong; tudo referente ao filme foi transformado em atração. Além da sede em Hollywood, o parque ganhou uma filial em Orlando, com algumas atrações que lembram desenhos e filmes mais infantis.

Na Austrália fica o Dreamworld que tem como tema principal a vida selvagem do país. Uma das melhores atrações desse parque temático é a ilha dos tigres, onde você pode ver a apresentação dos animais; você pode inclusive tirar fotos e chegar perto dos filhotes. Há ainda um espaço só para as crianças.

 

Dreamworld - Foto de lbaudinette (Flickr)

Outro estúdio que investiu em parque temático foi a Warner. O parque temático fica em Madrid, na Espanha e por aqui é possível passear por Metrópolis e Gotham City. As montanhas russas têm nome dos personagens e heróis das histórias mais famosas. Quem preferir pode entrar no mundo dos desenhos animados ou passear pelas ruas do Velho Oeste.

 

Legoland - Foto de fdecomite (Flickr)

E para quem é fã de um dos brinquedos mais antigos e divertidos do mundo precisa ir até a Dinamarca, Reino Unido, Estados Unidos ou Alemanha. São nesses países que ficam a Legoland, um parque temático totalmente inspirado no Lego. Há diversas atrações para a família inteira. Os amantes do Lego irão se maravilhar com esse lugar.

Para breve consta-nos que será inaugurado nos Estados Unidos ainda em 2010 o parque temático Nickelodeon Universe, repleto de atrações divertidas onde a diversão é garantida para crainças, adolescentes e adultos.

 

Disneyworld - Foto de Raymond Brown (Flickr)

E por fim, o parque temático preferido e mais famoso do mundo fica em Orlando. É o parque da Disney. Surgido nos anos 50 a Disneyworld se divide em quatro diferentes parques temáticos que são Magic Kingdom, Epcot Center, MGM Studios e Animal Kingdom. Diversão e emoção para todas idades, gostos e preferências.

Se você gosta de fortes emoções veja no vídeo abaixo uma das atrações do Dreamworld na Austrália, haja coração para aguentar:

 



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Fiquei sabendo há algumas semanas atrás que a Disney está planejando abrir um parque temático aqui no Brasil. A cidade escolhida foi Curitiba e a previsão é de ficar pronto atá a Copa de 2014 ou as Olimpíadas (não me lembro direito)
    Mas vale a pesquisa!

  2. maycon diz:

    Eu gostei muito do site porque me ajudou bastante na hora da escola,com o trabalho…

  3. este site esta me ajudndomunto no meu trabalho eu espero q tire nota 10 em meu trabalho este site ja deve ter ajudado muita gente em trabalhos e etc … por enquanto eu esto adorando este site ele é muito bomm mesmo.

  4. gabriel polleza diz:

    eu achava que tinha o beto carreiro world

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress