Não há como negar, a Disney é dona do maior e melhor parque temático do mundo todo. Tudo o que você imaginar encontra aqui, desde os famosos desenhos até os melhores filmes e brinquedos. Tudo feito especialmente para que o visitante fique deslumbrado e volte sempre.

A Disneyland fica nos arredores de Los Angeles, na Califórnia e foi inaugurada em 1955. É um parque que consegue misturar originalidade dos parques conhecidos por todos com circos itinerantes. Tudo isso na mais perfeita organização para receber o público com conforto e segurança.

O Walt Disney World atualmente possui mais de 42 atrações, 7 hotéis, shopping, rinque de patinação, dois centros para convenções, um completo campo de golfe e estação de trem própria. É um verdadeiro país dentro de uma cidade.

As principais atrações da Disneyland Park são: Main Street que é uma reprodução de uma cidade nos tempos antigos. Durante a noite acontece o Disney’s Fantillusion, um espetáculo com carros alegóricos e muita música. Nesta rua você tem lojas de presentes, restaurantes e cafés.

Frontierland é uma singela homenagem ao velho-oeste. Aqui ficam as principais atrações como o Big Thunder Mountain (montanha russa que passa por dentro de uma mina), Riverboat Landing, a casa mal-assombrada Phantom Manor e o local onde ocorrem todos os espetáculos, o Chaparral Theater.

A terra da aventura é a Adventureland. Aqui você terá as mais emocionantes atrações do parque. Todas elas são inspiradas em algum filme, como Indiana Jones e o Templo da Perdição e O Piratas do Caribe – todos retratam fielmente o filme e você se sente um personagem vivendo todos os “perigos”. Aqui também fica a Ilha do Tesouro e La Cabane des Robinson.

Já a Fantasyland é onde todos os desenhos e contos de fada estão; totalmente voltado para as crianças. Tem atrações como Branca de Neve e os Sete Anões e o Dumbo entre outros.

Os amantes da ficção científica e futurismo vão adorar a Discoveryland e as atrações Os Mistérios Náuticos, Autopia e a Star Tours, uma viagem por todos os filmes mais famosos do gênero.

Já percebeu que atrações é que não vão faltar. O difícil vai ser escolher qual ver primeiro. Com tantos bons locais para ver, reserve alguns dias para poder ver tudo com calma e voltar com boas lembranças para casa.