Conheça os Parques Temáticos no Brasil

Gostou deste Post?

O Brasil tem diversos parques temáticos que estão espalhados por todo o seu território. E um é diferente do outro, então você pode visitar todos sem se cansar ou ter a sensação de ver as mesmas coisas em todos eles. Além de conhecer o parque, você ainda tem a possibilidade de ver as tradições brasileiras e estrangeiras.

O primeiro parque temático a ser visitado fica no interior do estado de São Paulo, é  o Hopi Hari, um parque que mistura atrações para as crianças, jovens e adultos. Ele se auto denomina como o país mais divertido do mundo e vai ser fácil você descobrir o motivo. Ele tem uma ampla área e mais de 50 atrações entre os brinquedos,  shows e teatros. É em Hopi Hari que fica uma das maiores montanha-russa totalmente construída de madeira e um elevador de quase 70 metros de altura. Sempre há uma atração ou show diferente.

Outro parque temático grandioso é o de Beto Carrero World que fica na cidade de Penha em Santa Catarina. O parque não para de ganhar atrações, como a montanha russa chamada de Fire Whip, que possui cinco loopings. São 85 atrações mais a programação de shows que começa ao meio dia e termina somente às 7 da noite, quando o parque fecha.

Já para quem prefere um parque temático misturado com a beleza da praia, tem que ir até o Ceará. Aqui fica o famoso Beach Park; este é eleito o melhor parque aquático de todo o Brasil, então já percebeu que atrações e diversão não vão faltar. São 18 atrações refrescantes e um dos maiores toboáguas do mundo; um dos toboáguas famosos do parque é o Rumbriká, com 24 metros de altura. O maior deles tem o dobro da altura desse ultimo e se chama Insano; pelo nome e pela altura você já sabe que é preciso ser insano para ir nele.

Outro parque aquático muito famoso é o Wet’n Wild que fica no interior de São Paulo. Esse é um parque que se auto denomina a praia dos paulistas, já que fica próximo da capital e tem atrações para lá de refrescantes. Aqui você encontra todos os brinquedos tradicionais e ainda uma piscina só com ondas. O parque também realiza muitos shows com bandas famosas.

Há ainda o parque Playcenter, bem na cidade de São Paulo. O parque, apesar de ficar em uma grande metrópole é muito grande,  tem várias atrações e a melhor noite do Terror de todos os parques. Geralmente de agosto até outubro, quando a noite chega, os monstros invadem o parque para assustar os visitantes. É um dos parques mais tradicionais do país e adorado pelos adolescentes brasileiros.

E por último, ainda em São Paulo, pode-se visitar o Parque da Mônica, o parque da turma mais famosa das histórias em quadrinhos. Direcionado ao público pequenino, lá as crianças podem brincar com todos os personagens da turminha e também se divertir nos mais diversos tipos de atrações.

Abaixo os principais parques temáticos existentes no Brasil:

Pernambuco: Mirabilandia – Veneza Water Park

Rio de Janeiro: Terra Encantada – Rio Water Planet

São Paulo: Hopi Hari – Playcenter – Wet ‘n Wild – Magic City -  Parque da Mônica – Parque Marisa – Park do Gorilão – Vila de São Vicente

Santa Catarina: Beto Carrero World

Ceará: Beach Park

Rio Grande do Norte: Ma-Noa Park

Distrito Federal: Nicolândia Center Park

Outros: Play City – Universal Park Center – Golden Park

Foto: Personagem Betinho Carrero do Parque Temático Beto Carrero



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Anônimo diz:

    Seria muito bom para Mato Grosso e para o turismo ter uma parque temático aqui no estado. No Pantanal seria uma maravilha.

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress