Para você que adora novidades e férias exóticas, hoje vamos falar de mais um hotel inusitado, trata-se do Hotel Palácio de Sal – Bolívia, um hotel construído com blocos de sal. O hotel está situado próximo do Salar do Uyuni, um imenso deserto de sal com cerca de 12 mil quilômetros quadrados, resultado da evaporação das águas de um gigante lago pré-histórico,
há milhares de anos.

Situada há mais de 3.500 de altitude, a região recebe milhares de turistas anualmente oriundos principalmente da Europa. O hotel Palacio de Sal comporta hospedar apenas 25 pessoas, por isso aconselha-se que reservas bem antecipadas. Tudo dentro do hotel é feito com blocos de sal, desde as paredes, teto, mobília, e quem se hospedou lá disse que estar dentro dele é o mesmo que estar dentro de um iglu. Será?

Hotel Palácio de Sal - Bolívia - Foto Divulgação ©
Hotel Palácio de Sal – Bolívia – Foto Divulgação ©

O Hotel Palácio de Sal tem bar, restaurante, SPA, sala de convívio e outros ambientes. O hóspede poderá ususfruir das comodidades que o Spa oferece como sauna, piscinas de água salgada, etc.

Vale a viagem para quem deseja conhecer um pouco mais da América do Sul, já que o Hotel Palácio de Sal, próximo do Salar do Uyuni, fica há poucas horas de São Pedro de Atacama no norte do Chile, uma das cidades mais visitadas da América do Sul. O Salar de Uyuni fica no sudoeste da Bolívia e faz fronteira com o Deserto do Atacama, sendo assim se você é aventureiro poderá quem sabe aproveitar a oportunidade para fazer uma expedição num 4×4. Pense nisso!

Hotel Palácio de Sal - Bolívia - Foto Divulgação ©
Hotel Palácio de Sal – Bolívia – Foto Divulgação ©

Agora lembre-se de que em se tratando de América do Sul, a sugestão é que você faça tudo através de uma agência de viagem experiente e conceituada, para evitar surpresas desagradáveis! 😉

Veja mais fotos no site oficial: – Hotel Palácio de Sal – Bolívia

Dicas sobre a Bolívia em: – Roteiros Andinos