Ao chegar à Bolívia a primeira coisa que vai perceber, além do calor é o povo amigável e amável do país. As noites quentes são embaladas pelas boates que unem os milhares de turistas que visitam o país, e o inverno frio incentiva uma visita a Cordilheira dos Andes.

O motivo de tantos turistas procurarem este destino Sul Americano, é que a Bolivia é um país com várias atrações turistícas a preços acessíveis além do fácil acesso a qualquer ponto turístico que você quiser ou imaginar. O País da Altitude é uma caixa de surpresas que encanta qualquer pessoa pela sua beleza e bels paisagens.

Para quem gosta de uma boa compra, pode se divertir e comprar os melhores produtos feitos de lã de alpaca ou ovelha, como as luvas, chapéus, cachecóis, meias, cobertas, ponchos e tudo mais o que você imaginar. Não deixe de levar para casa alguma peça talhada em madeira ou algum instrumento musical; o artesanato em ouro, prata e a cerâmica também são uma boa pedida.

Mas a grande atração do país é mesmo a vida noturna; uma diversão sem fim, com muitos bares e paqueras. À noite em La Paz é bem agitada e há ótimas opções de restaurantes e bares como o Sapucachi.

Os locais mais visitados e que vão te deixar de queixo caído são os Andes, a cordilheira mais extensa do mundo que atravessa todo o litoral; o Chacaltaya uma pista de esqui considerada a mais alta do mundo. A montanha mais alta com o bosque mais alto é o Nevado Sajama com 6542 metros de altitude. Há também o vulcão que fica em Laguna Verde, um santuário para os flamencos andinos.

A cidade Histórica de Potosí tem o Cerro Rico que era considerado o maior viveiro de plantas do mundo. E a cidade Histórica de Sucre é onde há a universidade mais antiga além de ter sido sede do grito de liberdade da Bolívia.

As cidades principais são La Paz, Sucre, Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.A capital da Bolívia, La Paz possui uma incomparável beleza graças às montanhas manchadas de branco. A cidade mais alta do mundo abriga um rico patrimônio cultural; um local ideal para quem busca bons museus. As ruas são enfeitadas e cheias de cores e aromas dos mercados.

A Bolívia é um país sem litoral. O clima da Bolívia é o tropical, mas depende muito da região do país que você vai visitar; quanto mais alto você for, menor será a temperatura. A vantagem da Bolívia é que ela pode ser visitada em qualquer época do ano. Diversão garantida. Só não espere muito luxo, Bolivia é ainda um país considerado pobre!

Prepare-se pois será difícil resistir aos bélissimos artesanatos Bolivianos, há enorme variedade de roupas de frio a preços convidativos, por isso leve uma reserva a mais de dinheiro para fazer boas compras! 🙂

Veja algumas Dicas em: A Rota dos Andes