Realize o seu sonho!

O fim do ano se aproxima e já é hora de começar a pensar nas festas. Todos os anos recebemos muitos emails pedindo a nossa opinião acerca do tema Família, Natal e Viagens. Muitos casais têm vontade de viajar a sós no Natal, ou seja, há casais que sentem necessidade de passarem um Natal romântico a dois; ou até mesmo há pai e mãe com filhos que têm vontade de estarem a sós no Natal, um Natal só entre família mais próxima. E então como é que fica? Um bocado complicado não é?

São muitas as pessoas que têm o sonho de quem sabe passar um natal na neve ou num resort em alguma ilha tropical, somente com a família mais chegada; sem tios, primos, avós, sogros, etc. Isso é muito normal e saudável.

Algumas pessoas têm receio do que a família da esposa, ou a família do marido irá pensar caso o casal decida viajar a sós em pleno natal, e por isso ficam eternamente insatisfeitos e talvez sentindo-se obrigados a ir onde não querem ir, e estar com quem não querem estar.

Realize o seu sonho!

Muito bem, muitos de vocês irão dizer que o Natal deve ser passado em família. Quem instituiu esta lei? Eu acho que o Natal deve ser passado onde a gente se sinta bem,  e com quem e onde a gente tenha vontade de estar, esta coisa da obrigatoriedade de ‘ter que ir’ …porque isso ou porque aquilo, já ninguém mais aguenta.

Por isso à todos aqueles que me escreveram pedindo a minha opinião sobre ser inconveniente ou não viajar a sós, a minha opinião é esta. Programem-se, organizem-se e planeiem uma linda viagem a dois neste Natal, ou então uma viagem somente com sua esposa e seus filhos. Será uma experiência gratificante e especialmente íntima que unirá ainda mais você o seu companheiro, ou companheira.

Claro está que isso deve ocorrer desde que o casal, ou seja, ambos estejam de pleno acordo, se um dos dois não aceitar, é  melhor conversar e repensar melhor a idéia, afinal ninguém quer passar um natal mal humorado não é mesmo? Para isso já bastam os que são obrigados a ir onde não querem ir! 😉

Sugiro também a leitura de: – Viajar a dois no Natal