O natal é época de reunir a família, e porque não sair para viajar e conhecer a magia desta data em outros países? E principalmente se a viagem for programada para algum país frio onde aquele clima dos filmes tradicionais, da neve e belas árvores de natal espalhadas pela cidade tornam tudo mais interessante e bonito.

Um dos destinos atraentes para o natal é a Áustria, onde você encontra um dos mais tradicionais natais de toda a Europa. Milhares de turistas procuram Oberndorf, região central do país; aqui foi escrito a tradicional canção “Noite Feliz”. Lá tem uma capela em homenagem a canção que atrai mais de 150 mil visitantes a cada ano.

As canções natalinas são executadas todas as noites em dezembro. Nos arredores da capela em Oberndorf, os turistas podem provar o tradicional de delicioso pão de Natal, muito típico na região, além do vinho quente vendido nos quiosques espalhados por toda a cidade.

Outro destino muito procurado no natal é Londres. A cidade oferece uma programação para deixar qualquer um de queixo caído durante as festividades. No dia 25 de dezembro é bom você ir visitar os parques e monumentos que você consiga ir a pé; já que a cidade fica muito tranqüila nesse dia. Aproveite e caminhe bastante.

O único ponto negativo de Londres no natal é que tudo estará fechado. Mas alguns restaurantes estão abertos e você pode curtir a capital Inglesa com sossego e aproveitar bem os passeios que fará a pé afinal é um jeito diferente de curtir o natal.

Algumas cidades ainda oferecem ótimas opções para o final do ano e principalmente o natal. Mas cuidado que por ser alta temporada, o preço é mais salgado. Mas certamente o investimento vale a pena só em poder sentir o clima frio do natal em outro local.

Paris é uma das cidades mais procuradas. A cidade luz fica mil vezes mais bela e iluminada nesta época e não tem como não se contagiar com o clima natalino. As pessoas ficam mais felizes e várias caminhadas pela cidade são altamente recomendáveis para você ver a decoração surpreendente que a cidade prepara para dezembro.

A famosa e tradicional cidade americana de Nova Iorque certamente também é um dos destinos mais procurados por conta da bela festa de natal com suas maravilhosas árvores, enfeitadas e espalhadas por toda a cidade. As ruas ficam iluminadas e os parques também. Parece até que Nova Iorque perde o jeito de metrópole séria e se rende ao encanto das cores do Natal. A dica aqui também é sair e caminhar para poder ver todas as belezas reservadas.

Lisboa, a capital lusitana é linda em qualquer altura do ano, mas no Natal fica ainda mais especial, toda a iluminação natalina, mais o frio, conjugado ao cheiro das castanhas assadas, encantam turistas de todo o mundo! Veja abaixo o vídeo do natal de 2008!

Por último a Finlândia é uma país lindo e tem a famosa Lapônia a terra do Papai Noel, onde você encontrará renas, trenós, e a casa do Papai Noel, não é mágico? Sem contar que você poderá ver a tão falada aurora boreal! Um sonho para qualquer adulto e porque não dizer também para qualquer pequenino! 😉

Mas lembre-se prepare-se com antecedência já que nesta época é comum os vôos estarem lotados pois muitas pessoas decidem viajar para visitar familiares distantes.