Brasil - Turismo, Férias e Viagens Pontos Turísticos

Catedral da Sé – São Paulo

Vote neste Post!

Em São Paulo (capital) temos muitos pontos turísticos que podemos considerar réplicas de outros pontos existentes em outros países como por exemplo a Torre do Banespa já citada aqui no Big Viagem, hoje vamos falar sobre a  Catedral da Sé que para mim tem uma arquitetura muito similar a Catedral de Notre Dame de Paris. Localizada no marco zero da capital paulista em plena Praça da Sé a Catedral da Sé foi construída por iniciativa de Dom Duarte Leopoldo e Siva, primeiro arcebispo  de São Paulo. Teve sua construção iniciada em 1913 e só terminou quatro décadas depois, sendo inagurada em 1954.

Catedral da Sé – São Paulo – Foto de Morio – Wikipédia

É considerada a maior igreja de São Paulo com 111 metros de comprimento, torres com 92 metros de altura e capacidade para 8.000 pessoas.É um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.O arquiteto responsável foi o alemão Maximilian Emil Hehl, que projetou uma enorme igreja em estilo neogótico, inspirada nas grandes catedrais medievais europeias.

O órgão da catedral, construído pela firma italiana Balbiani & Rossi, tem cinco teclados e 12000 tubos. É o maior da América Latina.Todos os mosaicos, esculturas e mobiliário que compõem a igreja foram trazidos por navio da Itália. Certamente um ponto turístico importante da capital paulista, o único problema ao meu ver é a localização da mesma.

Estando em pleno centro de São Paulo a Praça da Sé abriga a estação de Metrô principal da cidade que faz ligações com diversos bairros da capital paulista, bem como com a periferia. O local é conhecido como perigoso e com grandes concentração de delinquentes, mendigos, batedores de carteiras e outros. Por isso todo cuidado é pouco caso você seja turista e não saiba andar muito bem por lá.

Catedral da Sé – São Paulo – Foto de Morio – Wikipédia

Evite pedir informações a estranhos, só peça a policiais. Evite carregar a mostra máquinas fotográficas, filmadoras, bolsas grandes, celulares, objectos de valor, correntes de ouro, anéis, relógios e afins.

A Catedral da também  virou ponto de concentração para manifestações púbicas como as ‘Mãe da sé’ que procuram seus filhos desaparecidos e muitas  outras.A catedral está em meio a uma lista de imóveis antigos do centro que está em processo de tombamento.



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar