Viajar no Natal para um Clima Quente

Já demos sugestões aqui no Big Viagem sobre passar o Natal em lugares de clima frios, mas se passar o natal em meio ao frio e a neve é bom, ir para um local de clima quente é melhor ainda. Natal lembra férias, descanso, tranquilidade e novidade. O destino a ser escolhido tem que ser do gosto da pessoa; umas preferem a neve , outras preferem passar agradáveis momentos à beira do mar e relaxar para passar sossegadamente às festividades do natal.

Se você prefere relaxar ao sol, você terá que escolher locais ou países no Hemisfério Sul, pelo motivo óbvio de que em Dezembro faz frio no hemisfério norte e calor no hemisfério sul.

Os resorts, são ótimas opções para quem quer passar o natal em família. Esses locais possuem toda a diversão para as crianças brincarem sozinhas e os pais relaxarem. No Brasil existem ótimos resorts como os da Costa do Sauípe e da Praia do Forte, no litoral bahiano; local com  belas praias de águas quentes, onde você pode descansar.

Para quem quer passar o fim de ano no clima romântico, Buenos Aires é a melhor opção. O clima romântico da capital argentina fica ainda melhor com o clima e a decoração do natal. São shows, tango e uma das vidas noturnas mais agitadas de toda a América Latina.

Outra boa opção de cidades brasileiras para o Natal é  cidade de Natal no Rio Grande do Norte,  que é um local de natureza privilegiada com vários passeios pelas dunas e praias quase que desertas;  ou até mesmo o estado de Minas Gerais na cidade de Monte Verde onde você pode ter a sensação de ter viajado para a Europa, com a vantagem do agradável clima tropical. Em Minas Gerais você também pode fazer um passeio histórico pelas igrejas e acompanhar as festividades típicas do fim de ano da região, a dica é Ouro Preto, Diamantina, Sabará, São João Del Rey e região!

Alicante - Espanha

Já o sul brasileiro atrai os turistas por causa da forte colonização européia. Então se imagine passando o Natal na melhor decoração e clima europeu com a diferença de poder tudo sem passar frio. As Serras Gaúchas e o Litoral de Florianópolis são os destinos mais badalados e preferidos.

Rio de Janeiro, no mês de Dezembro recebe mais turistas do que durante o ano todo, o motivo é a famosa passagem de ano na costa litorânea do estado, quase todos os points são animadíssimos, com queima de fogos em toda a orla marítima, e claro o calor que todo mundo espera.

Em São Paulo, a sugestão são as praias do litoral norte, Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba, e divinal Ilha Bela. Porém o litoral norte é muito concorrido, por isso programe-se antecipadamente. Se você for de carro, não deixe para fazer a viagem de última hora para evitar enfrentar congestionamentos monstruosos!

Outra opção charmosa são os cruzeiros marítimos. Os pacotes incluem o natal e a passagem para o ano novo. O benefício dos cruzeiros é que você passeia pela costa de diversos países sem ter de se preocupar com hospedagem.  Além disso, o serviço do navio não deixa a desejar para o de nenhum hotel de luxo ou resort que você escolha se hospedar neste período. É um jeito diferente e agradável de curtir bons momentos do final do ano e das férias.

Lembre-se sempre de fazer reservas com antecedência, como já dissemos este período do ano é muito procurado por turistas, portanto quanto mais cedo se programar melhor!

Está dada a dica agora é só escolher o que mais lhe agrada, e Boas Festas! 😉