Uganda país africano, limitado a norte pelo Sudão, a leste pelo Quênia, a sul pela Tanzânia, com suas águas bravas vindas do famoso e misterioso rio Nilo revelam uma natureza quase que totalmente intocada. As margens do histórico rio Nilo ainda estão intocadas.

São quilômetros e mais quilômetros de uma mata intocada e preservada, sem lixo, sem empreendimentos imobiliários, sem cercas; a única coisa que se observa por lá são cormorões, macacos e um crocodilo ocasional. Para quem quer ver essa beleza de perto, não se preocupe, os guias de Uganda estão prontos para te mostrar tudo o que você quiser ver.

Para os amantes de esportes radicais, o rafting é apenas uma das aventuras que você pode viver. É possível fazer um percurso que vai até as profundezas do Parque Nacional Impenetrável de Bwindi e chegando lá você ficará cara a cara com um gorila da montanha que pesa 200 quilos e está ameaçado de extinção. Quer emoção ou aventura maior do que esta?

Uganda também é chamada de pérola da África por ser uma gema escondida. Esse apelido foi dado por Winston Churchill. E ele tem toda a razão em ter dito isso. O país não é tão explorado pela indústria do turismo e acaba sendo mais barato e com uma vibração totalmente diferente, natural. Pode-se ver isso pelos ugandenses que tendem a ser mais descontraídos.

A época ideal para você visitar esse país totalmente inexplorado e curtir a natureza desconhecida e bela é em janeiro ou fevereiro, assim você também aproveita para praticar e se aventurar pelo rafting. Mas se não puder ir nesta época ainda tem a chance de ir de junho até setembro, já que nesses meses a estação é seca e o sol brilha forte e o céu fica azul.

Este certamente é o destino ideal para quem procura um local tranquilo, inexplorado e com muita natureza. O povo descontraído, sincero e amigo que vai fazer com que você se sinta em casa.

Saiba mais sobre Uganda em: About Uganda