América do Sul - Viagens, Turismo e Férias Viagens, Turismo e Férias - Diversos

Roteiros românticos no Perú

Vote neste Post!

O Peru atualmente surge como um dos principais destinos românticos da América Latina; sendo apontado como entre os favoritos destinos turísticos para casais que buscam uma experiência cultural, espiritual e ao mesmo tempo rodeada de serviços de alto nível. Entre as principais opções estão as cidades de Lima, Cusco e o deserto de Ica; porém o Peru tem muito mais a oferecer aos turistas!

Lima:

O Centro Histórico de Lima declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO (1991), conta com mais de 400 monumentos, entre prédios públicos e complexos religiosos, além de lojas e restaurantes de luxo. Tudo isso conjugado a uma excelente vida noturna em Barranco, bairro boêmio da capital peruana, ponto de encontro de artistas, intelectuais e jovens da cidade, com grande quantidade de bares, pubs e danceterias para todos os gostos!

Não deixe também de conhecer o Parque do Amor, localizado no distrito de Miraflores, um dos lugares mais bonitos para admirar o entardecer, sobre um penhasco com vista para o Oceano Pacífico. No centro do parque, uma grande escultura de Victor Delfín chamada “El Beso” representa um jovem casal envolvido em um beijo apaixonado. Todos os anos, no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim (data em que é celebrado o dia dos namorados no Perú), é realizada uma competição para selecionar o casal que der o beijo mais demorado.

Parque do Amor - Escultura de Victor Delfín chamada “El Beso” - Imagem Divulgação Promperú

Parque do Amor – Escultura de Victor Delfín chamada “El Beso” – Imagem Divulgação Promperú

Circuito Mágico das Águas:

Conjunto de 13 fontes ornamentais construídas no Parque da Reserva, o lugar é patrimonio cultural da nação. A atração está incluida no Guinness Book, como o maior complexo de fontes do mundo localizado dentro de um parque público.

Circuito Mágico das Águas - Imagem Divulgação Promperú

Circuito Mágico das Águas – Imagem Divulgação Promperú

Cusco:

A cada esquina das ruas de Cusco, a magia do lugar se renova. As estreitas ruas de pedra, e os muros incas formam uma atmosfera de deslumbre, curiosidade e magia que só o Perú pode oferecer. Além da beleza do local as redes de hoteis, restaurantes e operadores locais estão devidamente preparadas para oferecer os melhores pacotes de serviços, com opções customizadas e exclusivas encontradas somente em Cusco.

Os hoteis em Cusco geralmente seguem o estilo colonial, com muitas obras de arte de estillo “Cusqueño”, que se caracterizam pela riqueza de detalhes e a mistura da influência dos Incas e dos espanhois, quando chegaram na região.

Machu Picchu:

A ciudadela Inca além de ser um lugar que costuma ser citado como encantador e perfeito para renovar as energias também tem sido escolhido para ser o cenário para a lua de mel de muitos casais. A viagem dos sonhos começa com os trens da Peru Rail ou Inca Rail que oferecem serviços altamente exclusivos como jantares desenvolvidos por chefs peruanos, música ao vivo e um espaço sofisticados com sofás, mesas e janelas panorâmicas.

Fonte: PROMPERÚ – Grupo Máquina



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar