Noticias Sobre Turismo

Os melhores destinos de praia do sul da Europa

Os melhores destinos de praia do sul da Europa
Vote neste Post!

Apesar de ter poucos meses de verão, a Europa é famosa mundialmente por ser detentora das mais belas praias e rivieras do hemisfério norte, sendo também os destinos turísticos mais desejados por turistas de todo mundo, e nestes destinos incluem-se Lagos e Tavira, situados ao sul de Portugal.

Lagos e Tavira, foram eleitos pelo Trivago, maior motor de busca de hotéis do mundo, como os melhores destinos de praia do sul da Europa, com base na reputação dos seus hotéis. O ranking Trivago que engloba 20 destinos, aponta Lagos em 6º lugar e Tavira na 10ª posição. Fabuloso, não é?

Ainda segundo o site Trivago, Lagos recebem uma avaliação média de 80,92%, por parte dos utilizadores, e Tavira consegue atingir uma reputação de 80,48%, equiparando-se a Mónaco na 10ª posição.

Pessoalmente, acho que tanto Lagos quanto Tavira são excelentes opções para férias, e tenho certeza absoluta que tanto um, quanto outro, em nada decepcionará quem optar por estes locais.

Vamos conhecer um pouco mais sobre Lagos:

Lagos, é praticamente uma localidade pedonal, onde andar a pé é a sugestão ideal para desfrutar plenamente de tudo de bom que a região tem para oferecer ao turistas. Considerada uma das cidades mais visitadas no Algarve devido à sua beleza, a grande quantidade de praias, bares, hotéis e restaurantes que dispõe, Lagos tem vida noturna bastante intensa no verão, o que atrai ainda mais turistas devido a diversidade de opções de diversão e entretenimento. A Praia da Dona Ana é uma das mais famosas, situada na zona conhecida por Costa D’ Oiro, nome derivado da cor amarela/oiro das rochas que envolvem esta praia.

Entretanto há outras opções como a Praia da Luz, a Praia Ponta da Piedade, Praia dos Estudantes e outras, de rara beleza, com águas mais quentinhas, bons hotéis, excelentes restaurantes, céu azul e sol radiante.

Praia Dona Ana – Foto de Lacobrigo – Wikipédia ©

Praia Dona Ana em Lagos – Foto de Lacobrigo – Wikipédia ©

Vamos conhecer um pouco mais sobre Tavira:

Tavira faz “fronteira” com o concelho de Vila Real de Santo António, Olhão, e a encantadora São Brás de Alportel, localidades de extremo interesse turístico para quem procura locais de rara beleza. A costa do concelho de Tavira possui algumas das mais belas praias do Algarve e de Portugal, como a Praia do Lacém, Praia de Cabanas de Tavira, Praia da Ilha de Tavira, Praia da Terra Estreita, Praia do Barril e a Praia do Homem Nu, que dado ao seu isolamento e difícil acesso, a prática naturista é frequente e tolerada, fato que deu origem ao seu nome. A região tem hotéis de excelente qualidade e é famosa entre turistas nórdicos que elegeram o local como um dos preferidos para as férias de verão.

Parabéns à Portugal! Pontos positivos para o turismo português que oferece ao estrangeiro e ao povo português também, excelentes praias, hotéis, restaurantes, história, cultura, e boas compras; tudo reunido num só país, que por suas dimensões diminutas possibilita ao turista estrangeiro conhecer muitos locais em pouco espaço de tempo.

Praia do Barril – Foto de Alexmol – Wikipédia

Praia do Barril em Tavira – Foto de Alexmol – Wikipédia

Poderá obter maiores informações turísticas sobre a região do Algarve nos sites:

Turismo no Algarve

Visit Algarve

Veja abaixo o ranking Trivago dos 20 melhores destinos de praia na Europa:

Os melhores destinos de praia do sul da Europa

Os melhores destinos de praia do sul da Europa

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar