Cuiabá é uma das melhores cidades do Mato Grosso para ser visitada!

Mato Grosso é outro local fascinante do Brasil fica na sua região centro-oeste, as cidades são belíssimas e com muitos atrativos, principalmente naturais. A sua capital Cuiabá é uma das melhores cidades do Mato Grosso para ser visitada. Em Mato Grosso fica o fantástico Pantanal e para chegar até lá você precisa passar por Várzea Grande. Há ainda a fascinante Chapada dos Guimarães e o Vale do Araguaia. Já viu que bons locais e belezas naturais é o que não vão faltar. É quase um paraíso para quem busca o ecoturismo.

Como a natureza  salta aos olhos em qualquer local que você vá de Mato Grosso, você precisa também ficar atento as outras belezas do local, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Capela São Benedito construídas em 1722; o seu altar é todo talhado em dourado. É a igreja mais antiga de Cuiabá.

Cuiabá é uma das melhores cidades do Mato Grosso para ser visitada!

A capital do Mato Grosso já é por si só um atrativo, já que fica perto da Chapada dos Guimarães com sua beleza natural e as cachoeiras. Então aproveite para curtir bem a cidade e os atrativos que há ao seu redor. Em Mato Grosso as temperaturas são elevadas, com a média anual ultrapassando os 26°C. O índice de chuvas também é alto.

Para você conhecer melhor a história de Mato Grosso e de Cuiabá, vale a pena visitar a Fundação Cultural que é composta pelos museus: Museu de História Natural, o de Antropologia, o de Arte Sacra e o Museu Histórico. Esse complexo de 4 museus vai lhe mostrar tudo o que você precisa saber sobre Mato Grosso, os bandeirantes e Cuiabá. Um passeio inesquecível.

Chapada dos Guimarães - Foto Maccosta

Há ainda para se ver a Catedral Metropolitana que tem muita história para contar e belas obras de arte; não deixe de a visitar também. Outro ponto alto de Cuiabá é o artesanato indígena e os doces caseiros regados a muito licor. A comida regional do Mato Grosso também é bem apreciada pelos turistas.

E o último destaque, mas não o único de Mato Grosso é a Chapada dos Guimarães, um local magnífico que deixa qualquer turista de boca aberta. Imagine só você ver por aqui canyons, cavernas, fósseis, cachoeiras e belos campos cobertos de flores e com uma flora inigualável.

Não é possível descrever a sensação de estar na Chapada dos Guimarães. Então, só você estando por lá para sentir, ver e ouvir tudo o que esse lugar pode lhe proporcionar. Então, não perca essa oportunidade que Mato Grosso tem a lhe oferecer.

Conheça mais em: – Turismo em Mato Grosso

Foto: Maccosta (Flickr)