O livro ‘O Essencial de Veneza’, edição com 190 páginas, foi lançado em fevereiro de 2009 e faz parte de uma série de publicações da Ed. Arte Plural destinadas à viajantes (turistas) que pretendam obter informações turisticas acerca de: Veneza, Paris, Roma, Amsterdã, Nova York, Barcelona, Londres, e Madrid.

veneza1

Este post será dedicado a este livro ‘O Essencial de Veneza’ que traz informações preciosas sobre umas das cidades mais belas e romanticas do mundo, e onde anualmente centenas de casais decidem passar sua lua de mel. O carnaval de Veneza é memorável e uma das épocas mais disputadas pelos turistas para visitar a cidade. A Festa Carnavalesca é altamente elaborada, com um plano diario de eventos que inclui os bailes noturnos, podendo o turista alugar ou comprar mascaras e fantasias em lojas da cidade.

veneza

Assim como mencionei no post anterior acerca de Paris, ‘O Essencial de Veneza’ traz-nos informações sobre:

– Comida e Bebida

– O que visitar (Com informações detalhadas como sites, fotos, horários,e preços dos 10 pontos turisticos principais de Veneza)

– O que fazer

– Como chegar a Veneza e como movimentar-se por lá

– Onde obter informações em Veneza

– Datas e locais de eventos importantes que decorrem anualmente em Veneza

– Feriados Nacionais

– Melhores Locais de Veneza

– Capitulos Especiais dedicados à bons locais para almoçar, restaurantes , onde levar as crianças, locais de entretenimento, igrejas, onde fazer boas compras, etc.

– Um capítulo especial com dicas sobre o que explorar em Veneza, como por exemplo: Lojas e Mercados Especializados em Mascaras Tipicas, Ilhas da Lagoa, San marco, Cannaregio, etc.

– Mapas

– Excursões à Treviso, Pádua, Asolo, Belluno, Verona, etc.

– Preço dos Hotéis e Sugestões

– Custo das Refeições e Sugestões

veneza2

Um livro que não pode faltar na bolsa do viajante, prático e eficiente com este guia fica fácil planear sua viagem, evitando assim surpresas e transtornos de última hora. Nos próximos posts falarei dos demais livros da série ‘O Essencial de….’