Veneza é uma das cidades mais românticas e fascinantes do mundo. Com suas pontes, seus canais, seus mistérios, Veneza apaixona. Local ideal para uma viagem a dois, dizem que os casais que trocarem  um beijo ao passar de gondola sob a Ponte dos Suspiros, serão eternamente apaixonados. Com o carnaval mais famoso da Europa, dezenas de pessoas passeiam pelas ruelas e canais fantasiados e com as máscaras típicas venezianas; contribuindo para um cenário mais enigmático.

A cidade de Veneza é  formada por 117 ilhas, 150 canais e 400 pontes; pode ser dividida basicamente em San Marco, Dorsoduro, San Paolo e Santa Croce, Canareggio e Castello.A cidade conta com uma história de riqueza de muitos séculos, entre os mercadores mais famosos de Veneza encontramos Marco Pólo, famoso nos idos de 1290 pelo comércio de pedras preciosas. Portanto prepare-se para encontrar sedução e magia nesta viagem.

Caso opte por conhecer Veneza em alta temporada, irá talvez sentir-se um pouco desconfortável, a cidade não é grande, e em alta temporada o fluxo de turistas nas ruas é grande. Em Veneza não há ônibus, e carros também não podem circular. Pode-se optar pelo Vaporetto que seria um ônibus fluvial, que circula pela cidade. Um passeio de gondola gira em torno de 60 a 80 euros, por cerca de  60 minutos (podendo ser negociado). Como normalmente cabem 5 pessoas numa gondola, você pode dividir o valor com outros passageiros.

A comida também não é muito barata, mas há opções para lanches rápidos e também lá encontramos o Mc Donalds. Natal, Ano Novo e Carnaval são épocas especiais para visitar Veneza, embora tambem seja um período com muitos visitantes. Época ideal para visitaçãoVerão.

Pontos Turísticos:
– Piazza de San Marco (Melhores restaurantes de Veneza)
– Canais de Veneza – Repleto de Palacetes do Século XVII e XVIII
Palácio Ca’Rezzonico
Basilica de San Marco
– Torre de Campanille
Palazzo Ducale
– Ponte Rialto (1588) – Feiras de Artesanato e Máscaras Venezianas
– Torre D’orologio
– Igreja de Santa Maria Gloriosa dei Frari
– Galleria dell Accademia Veneza
Collezione Peggy Guggenheim
– Escola Grande de San Rocco
– Murano ( 15 minutos de Veneza)
Melhores Hotéis:
Hotel Monaco & Grand Canal

Il Palazzo at the Bauer

Centro de informações turísticas (APT)
Estação de Trem Principal  e Palazzetto Selva. Fornecem gratuitamente o mapa de Veneza, que traz os principais pontos turísticos.

Site Relevante:
Vamos para Itália

Para maiores informações sugiro uma visita ao: Manual do Turista