Há anos que tenho um sonho que é visitar Santiago de Compostella, depois de ler o livro ‘Campo de Estrela’ de Leffer (Ed. Catedral das Letras), a minha vontade aumentou. Confesso que penso que a experiência da peregrinação deve realmente ser algo mágico. Já li muito sobre Santiago de Compostella e sempre ouvi dizer que após a peregrinação algo muda dentro de nós.

Geralmente quem opta pela peregrinação encontra-se num momento de vida delicado, em busca do seu ‘Eu’ ou de alguma resposta para suas dúvidas. Particularmente não sei se teria coragem de a fazer, apesar de pensar o que relatei acima.

Entretanto conhecer Santiago de Compostella faz parte dos meus sonhos, e um dia hei de o realizar! Ainda não o fiz porque as condições financeiras não me permitem.

Voltando ao livro ‘Campo de Estrela’ que conta-nos a peregrinação de Leandro e o seu encontro com o seu ‘Eu’, devo dizer que é simplesmente um livro encantador e que nos fascina do principio ao fim pela linguagem clara, fácil e com a qual nos identificamos.

Se você quer conhecer Santiago de Compostella tem que ler este livro. Nele você vai compreender o porque do nome ‘Compostella’, o uso e utilidade do cajado na peregrinação, o significado da concha e principalmente a narrativa dos albergues e pessoas que o autor encontrou pelo caminho. Uma viagem fascinante!!!!! Deixo-vos uma frase do livro: ‘Cada um é dono da sua verdade e não da verdade dos outros’.

Aproveito que estou a falar de Santiago de Compostella para vos deixar a dica também de um site fabuloso que lhe fornece toda a informação necessária sobre Santiago de Compostella. Entre em contacto por email ou telefone e será prontamente muito bem atendido!

Além das informações que eles dão, no site você pode fazer um tour virtual pela cidade Santiago de Compostella através de fotos e web cams. Fabuloso!

Santiago Turismo