Galiza - Imagem Google Maps

Você conhece algum lugar que pareça ser um país incluído em um país? Se a resposta foi não é porque você nunca visitou Galícia. A Galícia ou Galiza como é chamada em Espanha é uma comunidade autônoma , limitrofe a norte de Portugal. Situa onde antigamente dizia-se que os gregos tinham visto o fim do mundo e onde Homero relatou que viu o sol morrer para nascer de novo no dia seguinte.

A Galícia é considerada uma das mais belas áreas verde e está protegida até hoje do turismo em massa na Espanha, mas o local é muito procurado por turistas que querem conhecer as maravilhas do local e se surpreender com a hospitalidade que você não encontra em nenhum outro local da Espanha.

Além de tudo isso você pode se deliciar com quilômetros e mais quilômetros de praias que te convidam para um belo passeio ao sol, um mergulho, pesca, pratica do surf ou até para navegar à vela. Perto das praias você encontra as montanhas e um campo sempre verde cheio de pinheiros, eucaliptos que te convidam para um agradável passeio a pé.

Galiza - Imagem Google Maps
Galiza - Imagem Google Maps

Se você for em direção ao norte, pode ver a famosa “Costa da Morte”, que é uma das mais abruptas da Europa; só pelo nome você já pode imaginar, a Galícia vai te proporcionar bons momentos o ano todo.

A melhor culinária de Galícia é decididamente a de peixes e frutos do mar pescado pelos pescadores locais. São pratos feitos à base de polvo, peixe, santolas, lagostas e amêijoas. E não saia de Galícia sem experimentar Polvo Galego servido com vinho da casa; você encontra essa delicia em festas ou nos mercados espalhados por Galícia.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Galícia é Santiago de Compostela, que oferece aos turistas catedrais, praças, prédios históricos e igrejas no centro velho. E é claro que os caminhos de Compostela são famosos e atraem os fieis e peregrinos. Mas não pense que Galícia se resume somente a isso.

Galícia conserva mosteiros, paços, palácios e castelos peculiares. Os campos de Galícia revelam curiosos depósitos de milho, além de belo lagos, bosques e montanhas. Tudo isso faz com que Galícia fique quase que isolada e seja um reduto de férias incrível.

A Galícia ainda tem antigas cidades que você deve visitar como Ourense com sua bela catedral, águas termais e um belo centro medieval, e Lugo com grandiosos muros de defesa; um lindo exemplo de arquitetura militar romana. E por fim, La Coruña com seu porto e seu farol construído pelos romanos e suas casinhas de balcões envidraçados, que afizeram ganhar o apelido de “cidade de cristal”.

Reserve pelo menos uma semana para poder conhecer tudo que a Galiza (Galicia) pode vos oferecer, não vai se arrepender!

Pontos Turísticos de Galiza:

– Castro de Santa Tegra
– Santiago de Compostella
– Cidade de Tui
– Antigo Mercado Popular Agolada
– Bairro Antigo de Ponte Vedra
– Vila de Muros Coruña
– Praça de Santa Bárbara Coruña

Site Oficial: Turismo Galicia

Um lugar acolhedor, aconchegante, e belo para suas férias: Galicia! 🙂

Foto: Wikipédia