Feiras de artesanato e antiguidades em São Paulo

Gostou deste Post?

São Paulo também é conhecido como a capital das feiras de artesanato. O paulistano adora artesanato, feiras, antiguidades e exposições; por isso prepare-se pois na capital paulistana o que não falta para passear são feiras de artesanato e antiguidade. Eu particularmente adoro artesanato e sempre que posso vou a alguma das  muitas feiras espalhadas pela capital. Hoje decidi fazer um listinha com as principais feiras  de artesanato e antiguidades de São Paulo :

- Feira da Liberdade: Localizada no centro de São Paulo próxima a Praça da , a Feira da Liberdade fica no ponto principal do Bairro da Liberdade, onde se estabeleceu a colônia oriental (japoneses, chineses e koreanos). A feira existe ha mais de 30 anos e realiza-se todos os domingos o dia inteiro. Nela é possível encontrar mais de 200 barracas com artesanatos diversos como almofadas, bijuterias, crochet, artesanato chileno, e artigos orientais. Comidas orientais não faltam, lá você pode encontrar desde o rolinho primavera até o mais saboroso Yakisoba do local.

Feira Liberdade - Foto de Francisco Antunes - Wikipédia

Bairro da Liberdade - Foto de Caiodovalle - Wikipédia

- Praça da República: Localizada no centro velho de São Paulo, realiza-se todos os domingos e nela você encontra artesanatos e produtos hippies.

- Praça Benedito Calixto em Pinheiros: Acontece todos os sábados  o dia inteiro, reduto de artistas, pintores, decoradores, e designers,  o local é frequentado pela elite paulistana; lá você encontra esculturas, quadros, discos de vinil, antiguidades, roupas  etc.

- Feira do Trianon: Localizada na Av. Paulista em frente ao MASP (Museu de Arte Moderna) realiza-se aos domingos e lá você encontra crochet, roupas, toalhas de mesa, panos de copa, sabonetes, bonequinhos, bijuterias e muito mais.

- Feira de Antiguidade do MASP: Embaixo do MASP (Museu de Arte Moderna) na Av. Paulista, realiza-se todos os domingos uma bela feira de antiguidades, onde é possível encontrar moedas antigas, quadros, luminárias, fotografias,  esculturas, cristais, copos, pratos, porcelana, relógios, etc.

Vão livre do MASP - Foto de Fernando Dall'Acqua - Wikipédia

- Feira de Moema: Realiza-se as quartas, sextas e domingos. Artesanato, roupas, toalhas, bordados, bijuterias, e docinhos você encontra lá.

- Feira do Embu das Artes: Embu das Artes fica a 30 minutos do centro de São Paulo, com acesso pela Rodovia Régis Bittencourt, lá você encontra licores, doces típicos, esculturas, quadros, artesanato em couro, bordados, bijouterias, porcelanas, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, móveis;  são 700 expositores, sendo 100 novos artesãos e artistas plásticos cadastrados na Prefeitura. Embu possui hoje aproximadamente 30 antiquários na região central do município, que oferecem ao público inúmeras peças de grande valor histórico e artístico. A feira acontece todos os domingos.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. João Pedro de Carvalho neto diz:

    EXPOSIÇÃO
    Xilogravuras de João Pedro do Juazeiro
    Abertura: 04/08 – 11h, encerramento: 15 de outubro
    Local: Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé).
    Praça da Sé, 111 – Centro de São Paulo

  2. João Pedro de Carvalho neto diz:

    Dia 04 de setembro estarei expondo e conto com vossa presença

  3. Geysa diz:

    Quero participar das Feiras da Liberdade ou Trianon, com quem devo falar

  4. Elisabete Ires diz:

    Gostaria de participar de feiras e eventos de artesanato como faço ???

  5. salvio diz:

    gostaria de ser comunicado ou melhor covidado em todos os eventos culturais, parabens!e muito sucesso!

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress