Como telefonar do exterior para o Brasil

Gostou deste Post?

Nossos últimos posts fornecem algumas dicas para quem vai viajar para fora do Brasil e têm imensas dúvidas sobre temas como alugar carro, pagamento com cartão de crédito, solicitação de vistos e outros. Hoje o Bigviagem.com vai lhe  dar algumas dicas de como telefonar do exterior para o Brasil.

Quem já viajou para o exterior sabe a dificuldade que é se conseguir fazer uma simples ligação. Se for fazer a ligação do hotel, prepare-se porque custa ‘os olhos da cara’, e os telefones públicos “engolem” as suas moedas e nem sempre permitem ligação, mesmo os telefones públicos disponíveis em aeroportos, também estes apresentam “defeito”.

Por isso há duas opções simples, ou você liga a cobrar para o Brasil ou compra um cartão telefônico específico para ligações para o exterior. Porém esteja atento nem todos eles fazem ligação para o Brasil, certifique-se antes de comprar. Eles custam na Europa entre 5,00 e 10,00 Euros e são vendidos em revistarias. A maioria dos cartões rendem bastante, cerca de 90 minutos de
conversação. Vale a pena porque é barato e pode-se usar bastante.A operadora Embratel vende cartão pré-pago nos aeroportos internacionais ou nos postos telefônicos credenciados no Brasil.

Funciona da seguinte forma, você compra o cartão, telefona para um número que está no cartão, digita o código impresso no cartão, e escolhe o menu de idiomas, a seguir poderá digitar o telefone do Brasil com os devidos códigos de acesso. Para fazer chamadas internacionais para o Brasil, digite o código do país onde você está + 55 + código de área da cidade brasileira + número de destino. Fácil não é? Quando encontrar um local que venda, seja prevenido compre logo 2 cartões, não são todas as cidades que têm este tipo de cartão para vender.

Outra opção, também não tão barata é levar o seu celular (telemóvel), algumas operadoras exigem que o cliente habilite o serviço de roaming internacional (processo em que o usuário é transferido da rede de origem para a local) antes de viajar. Consulte sua operadora para saber os valores, mas saiba de antemão que as tarifas são altas.

Saiba mais em: – Guia do Viajante



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®