Viagens, Turismo e Férias - Diversos

Aluguel de Carro no Brasil e no Mundo

Aluguel de Carro no Brasil e no Mundo
5 (100%) 1 voto

Quem viaja para qualquer país tem muitas dúvidas quanto ao aluguel de carro, a pergunta é sempre a mesma,  posso ou não dirigir (ou conduzir) em outros países com a minha carteira de habilitação brasileira? Poder, pode, mas há regras que se alteram de país para país. Por exemplo  na Argentina, Paraguai e Uruguai é necessário ter 21 anos para dirigir, e algumas locadoras de veículos exigem idade mínima de 25 anos.

Alguns países exigem também o Seguro Carta Verde, que pode ser adquirido em qualquer agência do Banco do Brasil  ou nas seguradoras. O Chile não aceita a carteira de habilitação brasileira, e  em outros países é necessário que você tenha o PID (Permissão Internacional para Dirigir) emitida no Detran do seu estado, a taxa  varia de R$191,95 a R$202,95.

Depois de se informar acerca dos documentos necessário para se dirigir em outros países, lembre-se de  que não basta apenas tirar o carro da locadora e sair dirigindo pelo mundo afora.

Abaixo algumas dicas importantes a serem observdas quando for alugar um carro seja em que país for:

– É vital que o carro tenha um GPS atualizado e de qualidade, teste antes de sair da locadora.

– Faça uma vistoria minuciosa no interior, exterior do veículo e em todos os acessórios de sinalização, pneus sobressalente, ferramentas, extintor de incêncio, etc. Qualquer falta ou dano observado exija que seja apontado no documento de autorização de retirada do veículo da locadora. Geralmente as locadoras fazem uma vistoria, mas por via das dúvidas caso não façam, exija uma atestado das condições do veídulo para que não sejam feitas futuras cobranças.

– Abasteça o tanque (depósito de combustível) antes de devolver o carro. Locadoras costumam cobrar mais caro pelo litro de gasolina ou diesel.

– Não atrase a entrega do veídulo na locadora, geralmente elas cobram multa por isso.

– Informe-se também se há taxa extra para devolver o veículo em outra cidade, assim você não será surpreendido com uma taxa extra.

– O pagamento do aluguel do carro é feito com cartão de crédito ou dinheiro, então esteja atento para que haja limite suficiente em seu cartão para pagar o gasto total.

Quer mais dicas sobre aluguel de carro no Brasil e no Mundo?

Acesse: – Viaje Abril – Guia do Viajante



1 Comentário

  • Aos viajantes:
    Cuidado ao alugar um carro no exterior a partir de empresas de reservas. Recentemente através do Booking Group reservei um carro em Zagreb e quando fui pegá-lo na locadora o carro que tinham para mim era muito menor que o que eu tinha solicitado e não coube minhas bagagens. Resultado-perdi a taxa de reserva que é cobrada antecipadamente além de muito tempo. O Booking não me reembolsou alegando que o carro era do mesmo grupo, o que é falso porque o compromisso seria fornecer um similar ou superior na impossibilidade da disponibilidade de fornecer o carro escolhido.
    Sugestão: não corra riscos-em todos aeroportos há dezenas de locadoras e você pode escolher e negociar preços, ver o carro e sair exatamente com o que você quer. Não há nenhuma vantagem em recorrer a intermediários como a Booking.

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar