Circuito das Águas Paulistas

O Circuito das Águas Paulista é composto por 8 cidades, das quais 6 são Estâncias Hidrominerais devido as suas fontes naturais de água mineral: Amparo, Monte Alegre do Sul, Socorro, Lindóia,  Serra Negra, Águas de Lindóia.

Pedreira e Jaguariúna não são Estâncias Hidrominerais porém possuem diversas cachoeiras, riachos e fontes de água mineral, dái o motivo delas fazerem parte do Circuito das Àguas Paulista.

Portal de Entrada de Águas de Lindóia

As cidades do Circuito das Águas Paulista são procuradas pelos turistas em razão do seu clima ameno, da tranquilidade,  e das águas minerais as quais para algumas delas lhes foi atribuido poder curativo e purificante.

A cidade mais famosa é Águas de Lindóia conhecida mundialmente por suas termas, hoje procurada por turistas do mundo inteiro para se curarem de certas doenças do aparelho digestivo. É considerada a capital da água mineral, 40% da produção da água mineral em todo país é extraída desta cidade que fica num vale da Serra da Mantiqueira. O turismo é voltado para cura, repouso e lazer, além da indústria da malharia.

As demais cidades como Socorro e Amparo, são procuradas por turistas que buscam aventura e esportes radicais.  No Balneário de Socorro é possível realizar banhos de imersão com diversos sais, hidromassagem, ducha escocesa, limpeza de pela e massagens.

Além do clima, das águas, da tranquilidade, a gastronomia local é fabulosa. Os turistas poderão degustar pratos saborosos como o leitão a pururuca, tilápia na manga,  pintado na brasa ou uma picanha no vinho. A junção de clima ameno, gastronomia fabulosa, tratamento nas águas e tranquilidade total é a receita ideal para quem busca alguns dias longe do stress diário das cidades grandes.

Para mais informações visite o site: – Circuito das Águas Paulista

Poderá gostar também de: Circuito das Águas de Minas Gerais

Além disso todas as cidades tem pontos turísticos imperdiveis:

* Em Águas de Lindóia
– Tecnorama
– Piscinas do balneário
– Represa do Cavalinho Brqanco
– Circuito das Montanhas

* Em Serra Negra
– Monumento ao Cristo Redentor
– Teleférico
– Conjunto Aquático
– Trenzinhos Tia Linda e Mª Fumaça

* Em Monte Alegre do Sul
– Fazenda SAlmo XXIII
– Trem da Mogiana
– Alambique de Cachaças
– Fontes

* Em Socorro
– Balneário
– Cachoeiras Monjolinho, Rio do peixe e Saltinho
– Mirante do Cristo
– Casarão Boulevard

Fonte: Circuito das Águas Paulista