Cidades mais Frias do Brasil – Férias de Inverno

Gostou deste Post?

O verão chegou no hemisfério norte, e no hemisfério sul é a vez do inverno fazer sucesso, por isso os turistas brasileiros andam em busca das cidades mais frias do Brasil para desfrutar do raro frio que nesta época do ano assola o país. É natural que no hemisfério norte quando a maior parte do ano faz frio, que as pessoas procurem nas férias,  praias e muito sol. Já no Brasil, onde praticamente o ano inteiro faz muito sol, e em muitas regiões nem há o inverno,  é mais do que natural que a população procure cidades frias para curtir umas férias aconchegantes.

Monte Verde – Minas Gerais

Pensando nisso o Bigviagem.com decidiu fazer uma pesquisa acerca das cidades mais frias do Brasil e elencou algumas que são interessantes para curtir um frio saboroso. Óbviamente a maioria delas encontram-se situadas ao Sul do país, e onde as temperaturas podem ficar negativas, cair neve e ocorrer grandes geadas.

Gramado – Rio Grande do Sul

As cidades mais fria do Brasil são:

* Gramado, Canela, Serras Gaúchas, São José dos Ausentes;
*  Urupema e Urubici no estado de Santa Catarina;
* Palmas, Guarapuava, Inácio Martins, Pato Branco,  Irati no estado do Paraná;
* Campos do Jordão e Serra Negra no estado de São Paulo;
* Monte Verde no estado de Minas Gerais;
* Penedo, Petrópolis no estado do Rio de Janeiro;

Pelas cidades citadas acima vocês podem ver que há muitas opções para umas frias férias, ao pé de uma lareira, saboreando um agradável vinho e degustando um divinal fondue. Lembre-se de fazer suas reservas com antecedência já que sendo temporada das férias de inverno os hotéis costumam estar lotados (e caros).

Ao escolher um hotel verifique se o mesmo tem aquecimento, e todas as comodidades para suportar o inverno rigoroso da localidade. Sim, digo isso porque alguns hotéis prometem ter, e depois na hora da utilização os equipamentos não funcionam, minha experiência já comprovou isto, por isso certifique-se antes de fazer as reservas e boas férias geladas. ;)



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Boa, boa. Mas Serra Negra tá loooonge de ser a segunda mais fria do estado.

  2. Fernando diz:

    Estive esse ano em Monte Verde e a indico como um destino gelado maravilhoso para todas as idades. Lá existem mais de 200 opções de hospedagem além da cozinha maravilhosa de Minas e do mundo. Para maiores detalhes vejam o link http://www.guiamonteverde.com.br/ para informações importantes dessa linda cidade do interior de Minas.
    Saudações
    Fernando-Recife

  3. Já visitei todas as cidades que você citou! São todas muito bonitas e frias. A cidade que mais me chamou atenção foi a pequena Monte Verde, pois oferece uma enorme quantidade de pousadas e hotéis e os preços não são tão abusivos quantos os de Campos do Jordão.

    Para informações completas sobre hospedagem e tudo sobre a cidade, indico o site http://www.monteverdeonline.com.br/

    Abraço!

  4. Heidi diz:

    Olá, a cidade de São Joaquim não é situada no Rio grande do sul. Ela é uma cidade serrana, e por sinal linda, do estado de Santa Catarina.
    Apemas para corrigir a informação errada!!
    Abraços

  5. Minha cidade também é muito gelada no inverno…Bagé/RS…viajantes colocaram o apelido de “Bagelo”, no inverno tem dias que a temperatura chega a -7º. Ótimo para ficar na beira da lareira tomando chimarrão!!

  6. Raquel diz:

    Eu amoooooo o frio! Pena que aqui no Brasil a época de dias frios passa muito rápido! Já morei nos EUA e Canadá e lá sim, o frio dura muito tempo =)

    Aqui no Brasil já visitei várias cidades de clima frio, tais como São Joaquim, Campos do Jordão, Gramado e a minha predileta => Monte Verde! Aquela cidade é um verdadeiro pedacinho da Europa no Brasil. Pra quem não conhece o clima frio e gostoso de lá, achei na net uma matéria bem legal => monteverdeonline.com.br/clima

    Beijos e abraços!

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®