Monte Verde - Minas Gerais

O verão está quase a chegar no hemisfério norte, e no hemisfério sul é a vez do inverno fazer sucesso, por isso os turistas brasileiros andam em busca das cidades mais frias do Brasil para desfrutar do raro frio que nesta época do ano assola o país. É natural que no hemisfério norte quando a maior parte do ano faz frio, que as pessoas procurem nas férias,  praias e muito sol. Já no Brasil, onde praticamente o ano inteiro faz muito sol, e em muitas regiões nem há o inverno,  é mais do que natural que a população procure cidades frias para curtir umas férias aconchegantes.

Monte Verde – Minas Gerais

Pensando nisso o Bigviagem.com decidiu fazer uma pesquisa acerca das cidades mais frias do Brasil e elencou algumas que são interessantes para curtir um frio saboroso. Óbviamente a maioria delas encontram-se situadas ao Sul do país, e onde as temperaturas podem ficar negativas, cair neve e ocorrer grandes geadas.

Gramado – Rio Grande do Sul

As cidades mais fria do Brasil são:

* Gramado, Canela, Serras Gaúchas, São José dos Ausentes;
*  Urupema e Urubici no estado de Santa Catarina;
* Palmas, Guarapuava, Inácio Martins, Pato Branco,  Irati no estado do Paraná;
* Campos do Jordão e Serra Negra no estado de São Paulo;
* Monte Verde no estado de Minas Gerais;
* Penedo, Petrópolis no estado do Rio de Janeiro;

Pelas cidades citadas acima vocês podem ver que há muitas opções para umas frias férias, ao pé de uma lareira, saboreando um agradável vinho e degustando um divinal fondue. Lembre-se de fazer suas reservas com antecedência já que sendo temporada das férias de inverno os hotéis costumam estar lotados (e caros).

Ao escolher um hotel verifique se o mesmo tem aquecimento, e todas as comodidades para suportar o inverno rigoroso da localidade. Sim, digo isso porque alguns hotéis prometem ter, e depois na hora da utilização os equipamentos não funcionam, minha experiência já comprovou isto, por isso certifique-se antes de fazer as reservas e boas férias geladas. 😉