Campos do Jordão - Foto de OS2Warp - Wikipédia

Como toda paulista (ou paulistana para quem nasceu na capital de São Paulo), eu também adoro Campos do Jordão. Campos do Jordão é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na Serra da Mantiqueira, a 170 quilômetros da capital paulistana,  tem uma altitude de 1.628 metros, sendo assim o mais alto município brasileiro.  É considerado estância climática pelo estado, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Campos do Jordão  é considerada uma das cidades com melhor clima do mundo.

Campos do Jordão – Foto de OS2Warp – Wikipédia

De clima ameno no verão e muito frio no inverno, é considerado a Suiça brasileira. A cidade recebe muitos turistas no alto inverno (mes de julho), e promove anualmente o Festival Internacional de Musica Erudita de Inverno de Campos do Jordão, conhecido mundialmente.

Considerada a estação de férias mais chic do estado de São Paulo, a cidade recebe turistas de classe média alta, não sendo nada barato alguns dias de hospedagem nos diversos hotéis espalhados  pelo municipio.

Capivari – Campos do Jordão- Foto de Carolina B – Wikipédia

Prepare seu bolso para gastar bem na cidade. Com diversos pontos turísticos importantes como cachoeiras, montanhas e teleférico, a cidade também dita a moda de inverno, sendo uma das cidades mais importantes relativamente a produção de roupas de frio. Podem contar também com fabulosos restaurantes, onde o ponto forte dos cardapios sao os fondues de queijo, carne e chocolate, acompanhados de um bom vinho quente.

Cidade com arquitectura inspirada nas casas dos alpes suiços, possui bélissimas mansões encravadas em suas montanhas. Romântica, com clima aprazivel, ideal para uma viagem a dois, Campos do Jordão é encantadora; mas se pretende conhecer a cidade em alta temporada de inverno lembre-se de reservar hoteis com antecedencia, pois se for de ultima hora vai ser dificil encontrar um hotel bom disponivel.

Prepare-se também para enfrentar agitação e muito transito em alta temporada, pois a cidade é pequena e com o excesso de turistas não tem como administrar o transito. Observe também se o hotel tem condições apropriadas como aquecimento, pois lá faz mesmo muito frio e se o hotel escolhido não tiver as condições adequadas, o que seria dias deliciosos de inverno podem se tornar num verdadeiro pesadelo de férias.  Deixo abaixo alguns sites com dicas sobre a cidade de Campos do Jordão:

Guia de Campos do Jordão

Prefeitura de Campos do Jordão

Pousadas de Campos

Dicas de Campos