Quem diria, Budapeste, na Hungria, atualmente é famosa mundialmente como a capital europeia dos banhos termais. A cidade é recheada de balneários elegantes, suntuosos e frequentados por milionários de todo o mundo, ao todo são mais de 120 balneários na capital da Hungria, e no resto do país há mais de 2.000. Um verdadeiro paraíso para quem busca relaxamento, longos dias de descanso e cura para algumas doenças.

O mais famoso dele é o balneário do Hotel Gellert em estilo art déco, luxuosissimo e que nos remete a um clima grego (nos tempos áureos claro). A melhor notícia é que o Hotel Gellert conta com um hospital diurno onde tratam diferentes doenças do aparelho locomotor, dado que característica principal das águas termais de Budapeste, é que contém alto teor de bicarbonato de sódio e cálcio, benéfico para quem tem problemas de artrite, artrose, gota, reumatismo, problemas de coluna, e fraturas que demoram a curar-se.

Excelente notícia não é mesmo? Bem, mas o Hotel Gellert não é só para quem tem problemas de saúde, se você quer apenas descansar o local é excelente, sem contar que a capital Húngara é bélissima, e conta com inúmeras opções culturais e turísticas. Aproveite, não perca a oportunidade! 🙂

Fonte: Viagem MSN