A Hungria é mais um dos destinos europeus cheio de charme e sofisticação. O melhor da Hungria certamente é sua capital Budapeste que é cortada pelo lindo e deslumbrante Rio Danúbio. É um local certamente para ser explorado, então que tal se aventurar pela Hungria?

Budapeste ainda guarda o clima místico típico do leste da Europa, mas já é possível perceber o progresso chegando depois de anos de regime comunista. A vida cultural do local é intensa e você pode perceber por todos os lados as apresentações de música clássica. Isso sem falar na vida noturna agitada com vários bares, restaurantes e discotecas sempre lotadas; os húngaros adoram uma festa.

Budapeste tem uma infinidade de coisas para se ver e fazer, desde os relaxantes spas, até os belíssimos cruzeiros pelo Danúbio, onde você pode ter uma vista panorâmica de Buda e Peste além de conhecer toda a história da região.

Tirando esses belos passeios você deve passar pelo Hösök tere, a praça dos heróis. É um dos cartões postais de Budapeste e no final dela você encontra a entrada do famoso Parque Városliget onde ocorreram as manifestações no regime comunista. Nesta praça você ainda pode observar o Museu de Belas Artes, Szépmüvészeti Múzeum.

A Hungria ainda preserva a memória do tempo do holocausto no Memorial do Holocausto, o Holokauszt Emlékközpont. Aqui você encontra fotos e toda a história desse tempo negro para a Europa. Vale a pena conhecer o local que fica dentro de uma sinagoga.

Para que gosta de relaxar precisa conhecer a casa de banho de Gellért Baths, que fica no Hotel Gellért. É o mais antigo SPA da Hungria e tem como destaque a piscina indoor com colunas em mármore e para a banheira em estilo turco. Relaxamento no melhor local e estilo que você possa imaginar.

E nem pense em deixar a Hungria sem antes provar todas as delícias culinárias do local como gulash, frango com páprica ou repolho recheado. Os vinhos também são a sensação do local principalmente nas regiões de Tokaj, Balaton e Villany.

Foto: Wikipédia