O Canadá é um país mundialmente conhecido por suas belezas naturais e seus imponentes monumentos. As cidades são as principais atrações de lá, sendo que Toronto acabou por ser o principal destino dos brasileiros que querem estudar por lá. Além de Toronto, os principais destinos são Montreal e Vancouver, além da capital Otawa.

A noite do país é muito diversificada, mas cuidado com as regras, elas são rigorosas. Os bares e baladas só servem bebidas até as 2 horas da manhã, então é por isso que muitos locais fecham perto dessa hora para não levarem multas.

Além dos bares você pode se deliciar nos mais elegantes restaurantes com música para você bailar. As discotecas, clubes de jazz e toda uma variedade de espetáculos esperam por você na noite do Canadá.

Toronto é sem dúvida a maior cidade. Comece visitando os locais famosos como o SkyDome, o primeiro estádio a ser construído com teto móvel e a CNTower, a mais alta torre do mundo; com o dia claro você pode ver até a 150 quilômetros de distância, e com muita sorte de lá você pode ter uma bela visão das Cataratas do Niágara. Uma ótima vista de toda a cidade. E é claro que você não pode deixar de dar uma passada pela Yonge Street, a maior rua do mundo.

Em Vancouver você terá a estação de esqui mais famosa da cidade, Grouse Mountain. O local mais bonito de lá é Deep Cove e é claro que você não pode deixar de dar uma passada na badalada praia de Kitsilano Beach.

Outra atração imperdível, sem dúvida alguma é Niagara Falls – As Cataratas do Niágara, perto de Toronto. É no verão que este paraíso recebe mais turistas, já que nesta época as Cataratas do Niágara são uma atração noturna e diurna. Os holofotes acessos durante a noite transformam o espetáculo da natureza em algo único.

A melhor época para conhecer o Canadá é no verão; a não ser que você queira esquiar ou ver tudo branco. Fora isso, o calor impera por lá, principalmente no interior. Apesar de ser um país tradicionalmente frio, é possível aproveitar as opções mais quentes dele.

Informações Úteis sobre o Canadá

Foto: Wikipedia