O Canadá de facto é um país único em muitos aspectos, a começar pelo seu clima gélido, o país possui um clima polar, com invernos longos e muito frios, e verões curtos e frios. Localizado na América do Norte é o segundo maior país em extensão, ocupando toda a  metade norte do continente norte-americano. O Canadá possui dois idiomas oficiais, o inglês e o francês. Cada província tem o direito de definir seus idiomas oficiais. Deixo-vos abaixo um texto de alguém que visitou Toronto e portanto tem autoridade para falar mais a vontade sobre esta cidade. O texto abaixo é do Sr. Edison Piazza de Piracicaba, e acho que descreve com excelência Toronto.

…..”Toronto, capital da província (estado) de Ontário, no Canadá,
está localizada na margem norte do Lago Ontário. Sua população é superior a 2,5 milhões de habitantes, com grande número de imigrantes de todas as partes do mundo. A colônia oriental é bem marcante por lá. Uma das definições mais comuns da origem da palavra “Toronto” diz que ela vem da expressão hurão toran-ten, que significa “lugar de encontro”. Porém, outros acreditam que o termo vem da palavra mohawk tkaronto, que significa “onde há árvores sobre a água”. Uma ou outra definição não importa, pois ambas retratam bem o que é o lugar: um local de encontro, de muita água e muitas árvores, de muitas ilhas. E por falar em água, o Canadá é um país de muita água doce. Canadá e Brasil juntos, detêm 55% da água doce do planeta terra.
Toronto é uma das mais seguras metrópoles norte-americanas. Caminha-se tranqüilamente por suas avenidas a qualquer hora do dia ou da noite, sem maiores preocupações. Os idiomas oficiais do Canadá são o francês e o inglês, mas em Toronto, 52% da população fala o inglês. É uma ótima cidade para estudantes que pretendem fazer intercâmbio cultural e para aqueles que desejam aprender o idioma, pois em Toronto, e no Canadá, acabarão aprendendo o inglês e o francês. Uma das atrações de Toronto é sua cidade subterrânea. Como o inverno é castigante no Canadá, o governo começou a construir shoppings-centers debaixo da terra, interligados pelas estações do metrô. E esses projetos foram se expandindo, que hoje Toronto tem quilômetros e quilômetros de cidades subterrâneas, que nada mais são do que intermináveis shoppings-centers debaixo da terra. Em muitos locais eles têm 2 andares subterrâneos, sendo a parte de baixo destinada às praças de alimentação. Tudo ali é climatizado. Nas épocas de inverno, quando lá fora a temperatura chega a mais de 30 graus negativos, as cidades subterrâneas estão com 22 graus positivos. Montreal também tem esse tipo de projeto.
Outra atração importante de Toronto é a Torre CN, onde tem um belíssimo restaurante giratório. Ela é a mais alta do mundo, com 553 metros. Lá de cima parece que você está apreciando a cidade desde um avião. Em cada hora, o restaurante completa uma volta de 360º. O inverno é severo no Canadá, com temperaturas que chegam a mais de 30 graus negativos. A melhor época para esse passeio vai do começo de maio até setembro.”…

Obrigada Sr. Edison Piazza pela colaboração.