Viagens, Turismo e Férias - Diversos

13ª Festa do Pinhão em Santo António do Pinhal

13ª Festa do Pinhão em Santo António do Pinhal
5 (100%) 2 votos

Santo Antônio do Pinhal, estância climática localizada na Serra da Mantiqueira (SP), já está pronta para começar a receber seus turistas com a tradicional Festa do Pinhão, que este ano chega à 13ª edição e será realizada durante o feriadão de Corpus Christi, entre os dias 26 e 29 de maio de 2016, na Praça do Artesão. O evento tradicionais pratos típicos preparados à base de pinhão, muita música e dança para todos os gostos.

Santo Antônio do Pinhal está situada a 170 quilômetros da capital paulista, no Vale do Paraíba, região Sudeste do Estado de São Paulo, cercada pela Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.143 metros e a apenas 12 quilômetros de Campos do Jordão.

Ecco Parque - Santo António do Pinhal - Foto Crédito: Roberto Torrubia ©

Ecco Parque – Santo António do Pinhal – Foto Crédito: Roberto Torrubia ©

Entre as atrações, destaque para o Pico Agudo, com cerca de 1.700 metros de altitude. Sua vista de 360 graus permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, sendo um excelente ponto para a prática de voo livre. Outro passeio imperdível é o Jardim dos Pinhais Ecco Parque que oferece Gazebo Zen, Jardim Tropical, Jardim Desértico, Jardim das Bolhas, Jardim dos Beija-flores, Jardim Italiano, Jardim Canadense, Jardim Japonês, Jardim Montanhês, Lagos das Carpas e Orquidário.

Festa do Pinhão em Santo António do Pinhal

Programação Festa do Pinhão em Santo António do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal também é um centro gastronômico, onde o turista tem à disposição uma grande variedade de restaurantes para todos os gostos: cozinhas nacional e internacional, peixes, onde o destaque é a truta, comida típica da roça, comida caseira, fondues, massas, doces, vinhos e tudo para atender os mais exigentes paladares.

Fonte: Simão Molinari – Assessor de Imprensa



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar