Ásia - Viagens, Turismo e Férias Pontos Turísticos

Visite a Bela Hiroshima | Japão

Vote neste Post!

Hiroshima é outra cidade japonesa marcada pela tragédia, em 1945 a cidade, assim como Nagasaki também foi atingida por uma bomba atômica. Mas Hiroshima vem deixando para trás essa história triste e reformulando o espírito para receber bem aos turistas que escolhem a cidade como destino turístico.

A primeira impressão que você terá de Hiroshima é que parece que ela nunca foi bombardeada em decorrência do grande  poder de reconstrução do cenário antes tido como trágico. Mas há locais que ainda relembram o acontecimento, como o Parque da Paz, chamado de Heiwa Koen. Ele fica bem no centro de Hiroshima e tem várias lembranças da bomba. É o começo do seu guia pela cidade.

Castelo de Hiroshima

Castelo de Hiroshima

Mas deixando de lado a história triste de Hiroshima vamos a outros pontos que merecem destaque na cidade. Um deles é o Castelo de Hiroshima, um dos locais que foi devastado e logo em seguida reconstruído para que estivesse totalmente conservado, uma verdadeira obra de arte!

O Castelo de Hiroshima também é chamado de Rijo ou castelo das carpas. A envolvência do castelo serve como parque público e o seu interior se transformou em um rico e belo museu com várias peças, uma maravilha aos olhos conjugando-se com a beleza exterior do local.

No topo do Castelo de Hiroshima você tem um observatório onde pode ver tudo que há em torno da cidade, como a baía de Hiroshima e a ilha de Miyajima; uma das mais belas visões que você pode ter em Hiroshima, vale a pena você subir até lá.

Outra belíssima visão de Hiroshima está na beleza das cerejeiras. Se você tiver a sorte de estar na cidade na época em que elas florescem, poderá ver um espetáculo único em Hiroshima. Um dos melhores locais para ver tudo isso, é o Parque Hijiyama.

Santuário Itsukushima

Santuário Itsukushima

Outro ponto importante para se visitar é o Santuário Xintoista de Itsukushima, situado na ilha de Itsukushima, perto da cidade de Hatsukaichi, na província de Hiroshima; que foi construido sobre as águas. Foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1996 e está protegido por severas leis de protecção do património. O Santuário fundado em 593 D.C. mas a sua existência só está confirmada a partir de 811 D.C.; é universalmente reconhecido como um dos mais belos e bem conservados e constitui o melhor exemplo de arquitectura tradicional e valiosa técnica artística, integrada numa paisagem natural extraordinária.

Como você pode ver há muito para se conhcer da cultura oriental em Hiroshima, por isso em sua visita ao japão não deixe de incluir esta linda cidade.

Veja abaixo que visão espetácular:

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar