Viagens para o Brasil

Antes de viajar para o Brasil é importante que você conheça um pouco da diversidade geográfica deste país. O Brasil é o maior país da América do Sul, tem 189.612.814 habitantes, é o quinto maior país do mundo em extensão;  e é dividido em cinco regiões, norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul.  Com uma área de 8.514.876,599 km², equivalente a 47% do território sul-americano, tem como principais estados São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará e Pernambuco. Sua capital Brasilia, é Distrito Federal, e foi construida na década de 1960 pelo então presidente da republica Juscelino Kubitschek, com o objectivo principal de ser a capital do país.

Viagens para o Brasil

O Brasil faz fronteira com nove dos outros 11 países da América do Sul – Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, e com a Guiana Francesa.Sua economia é uma das maiores do mundo, sendo baseada na diversificação de atividades como agricultura e pecuária. O país é rico em minérios destacando-se o ferro, bauxita e manganês. A floresta Amazônia é rica em plantas que servem como base para produção de muitos medicamentos.

Clima:Divergente nas 5 regiões, temos região norte, nordeste e centro-oeste climas mais secos e quentes, sendo que região sul e sudeste climas mais amenos e invernos mais marcantes, embora não exagerados.

Destinos mais famosos:
São Paulo
Rio de Janeiro
Fortaleza
Rio Grande do Norte
Bahia
Pernambuco (Fernando de Noronha)

Dicas de Segurança: Não saia sozinho, em caso de assalto não reaja. Evite pedir informações a estranhos nas ruas,caso tenha necessidade procure um policial. Não pegue táxis nas ruas, peça para que o Hotel chame para você, caso vá alugar um carro para andar pelas cidades, evite lugares ermos e esteja atento ao parar nos semáforos. Evite uso de jóias, relógios e câmaras fotográficas caras.

Saúde: Para algumas regiões do Brasil é necessário vacinar-se antes de viajar como contra a febre amarela ou malária.

Distancias entre as cidades mais importantes do Brasil:
São Paulo – Rio de Janeiro = 430 Km
São Paulo – Fortaleza = 3.127 Km
São Paulo – Salvador = 1.962 Km
São Paulo – Belo Horizonte = 586 Km

Principais aeroportos Internacionais:
São Paulo – Aeroporto de Cumbica
Rio de Janeiro – Aeroporto Galeão
Outras cidades como Salvador, Recife, Belo Horizonte e Natal também recebem vôos internacionais.

Aeroportos brasileiros: O site da Infraero tem os horários de chegadas e partidas de todos os vôos do país.