Noticias Sobre Turismo Portugal - Férias, Turismo e Viagens

Vamos eleger os Açores como Melhor Destino Europeu?

Vamos eleger os Açores como Melhor Destino Europeu?
5 (100%) 1 voto

Vamos eleger os Açores como Melhor Destino Europeu 2016? O Governo dos Açores, através da Associação Turismo dos Açores, candidatou-se ao prémio de Melhor Destino Europeu de 2016 (European Best Destination 2016). Este prémio foi criado em 2009 com o objetivo de fomentar  a cultura e o turismo na Europa.

Dentre os concorrentes encontram-se:

Novi Sad, Edinburgh, Nantes, Barcelona, Amsterdam, Athens, Milan, Zadar, Vienna, Nicosia, Plovdiv, Brussels, Rome, Paris, Azores, Madrid, Berlin, Kotor, Prague e London.

O arquipélago é o único destino português na “European Best Destination 2016”, por isso vamos ajudar que os Açores seja eleito para darmos ainda mais destaque ao que é português, ao que é bonito, e ao que merece ser reconhecido.

Vamos eleger os Açores como Melhor Destino Europeu?

Só a descrição do site oficial já encanta e sem dúvida que nos incentiva a conhecer as belezas das 9 ilhas, veja abaixo.

No azul do Oceano Atlântico, entre a Europa e na América : as ilhas do arquipélago , uma região autónoma de Portugal, divididas em três grupos geográficos : o Grupo Oriental , compreendendo Santa Maria e São Miguel , o Grupo Central , incluindo Terceira, Graciosa, São Jorge , Pico e Faial, e o Grupo Ocidental, formado por Corvo e Flores. Reunidos em um arquipélago , cada ilha dos Açores tem a sua própria identidade. Mesmo que todas compartilhem um legado natural extraordinário , cada uma delas  também têm os seus próprios traços únicos em sua paisagem, tradições, gastronomia e arquitetura.

Não há palavras capazes de descrever e classificar o encanto destas nove ilhas carismáticas. Elas têm sido esculpida por vulcões antigos e preenchida ao longo dos séculos por um povo corajoso e amável.

A votação para atribuição deste prémio é aberta ao público em geral e decorre online até o dia 10 de  fevereiro de 2016 no site:

European Best Destination

* Imagem Site Oficial ©



1 Comentário

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar