Beijing National Stadium ("The Bird's Nest")

Já pensou em visitar um local que está sempre diferente, um local que por mais que você sempre terá a sensação de está-lo visitando pela primeira vez? Pois esse lugar existe, e se chama Pequim ou Beijing; como você preferir.

A primeira dica para quem vai até Pequim é deixar o mapa no hotel ou jogá-lo no lixo. Tudo em Pequim muda rapidamente, então o mapa não vai lhe ter muita serventia, já que a melhor coisa que você pode fazer é sair por aí andando e vendo tudo de novo que Pequim pode lhe mostrar.

A cidade de Pequim foi intensamente modificada por conta das Olimpíadas realizadas em 2008; além das mudanças físicas, você pode perceber que o povo de Pequim é muito mais caloroso com os turistas; isso também faz parte das mudanças da cidade.

Outra grande mudança foi a sinalização; agora você não precisa sentir medo de se perder por Pequim, já que as placas estão no idioma local e no inglês também. Por isso mesmo que é muito fácil você sair andando por Pequim e conhecer tudo.

Um dos locais que você pode visitar é a Cidade Proibida que praticamente continua igual a sua formação, no século XV. Ainda ali há a Praça da Paz Celestial, um grande monumento de Pequim que homenageia o massacre dos estudantes em 1989. Na praça da Paz Celestial ainda está enterrado Mao Tse-tung; esse é um dos locais mais visitados de Pequim.

Outro local muito visitado de Pequim, principalmente no verão que acontece nos meses de julho e agosto são as Muralhas da China e o Badaling. Há ainda a possibilidade de você desfrutar a mais bela visão do parque Beihai e do Palácio de Verão antes que ambos fiquem cobertos de neve. São duas paisagens totalmente diferentes de Pequim que você não pode perder.

Você ainda pode observar conforme for caminhando por Pequim que os antigos bairros estão se modernizando, então corra se você quer conhecer os famosos hutongs de Pequim. Eles nada mais são do que os bairros antigos; o maior deles é Chaoyang, mas você ainda pode ver resquícios desses bairros tradicionais de Pequim em Tiananmen ou Quianmen Dajie. É por isso mesmo que Pequim é uma cidade que nunca está igual.

Beijing National Stadium ("The Bird's Nest")

Para ver um pouco das belezas naturais de Pequim, vá até o pé da montanha de Yanshan. Aqui você poderá ver a cadeia de montanhas e as casas rurais e charmosas que ainda resistem naquela região.

São por esses e outros motivos que você deve visitar Pequim, não uma, mas várias vezes para ver as mudanças impressionantes que ocorrem por lá.

Alguns sites de interesse sobre Pequim – Beijing

. Pequim – Beijing na Wikipédia

. Site Oficial de Pequim – Beijing

. TOP 5 de destinos mais baratos – Beijing