Senegal é um incrível país africano que reúne todas as melhores características da África em um só local. Lá você pode encontrar roteiros que agradam a qualquer tipo de pessoa. Sem contar que o país é sede de um dos rallys mais famosos do mundo, o rally Paris-Dakar.

Dakar é uma das cidades que você tem que conhecer. Além de ser a capital do país, tem atrativos suficientes para te convencer a ficar por lá nem que sejam alguns dias. É uma cidade cosmopolita, com ruas movimentadas e mercados com grandes atrativos e mercadorias de todos os tempos. De dia você pode sentir o mercado “pulsar” com toda a sua gente e vida. Ainda lá você pode encontrar bares, restaurantes e muitos programas para se divertir durante a noite.

A ilha dos escravos ou a Ilha de Gorée é uma atração quase que obrigatória para os portugueses já que aqui eram enviados os escravos que partiam para todo o mundo. Um local cheio de história que tem certa de 2 ou 3 ilhas com encantos e monumentos que contam um pouco da história do país.

Quem quer ver uma bela praia é bom ir para Ngor. Lá há várias praias interessantes em Senegal para passear e observar a pacata vida local. A maior atração é uma ilha que fica a 400 metros do continente.

Outro lugar exuberante é o Lago Rosa que deve a sua fama à sua cor que varia entre o cor-de-rosa ao roxo dependendo da luz. É historicamente a etapa final do rally Paris-Dakar. A lagoa é rasa, cercada por dunas e a alguns metros do mar. O contraste do sal extraído do lago com a sua cor dão belíssimas fotos.

O destino preferido dos turistas que visitam Senegal ainda é Saly, uma cidade que transpira cultura, com suas praias agradáveis. Lá é onde fica a Reserva de Bandia onde você pode ter contato com girafas, búfalos e outros animais.

Já Casamance é um local que contrasta com o resto do país. Lá você pode observar um mosaico de paisagens em perpétua renovação. São savanas, florestas, coqueiros, rios, mato e mangues; sem falar nas belas praias onde você encontra todas as essências tropicais que você possa imaginar. Aqui estão as praias mais bonitas de toda a África.

A melhor data para você conhecer esse maravilhoso país é entre novembro e abril. O sol brilha todos os dias e a temperatura fica entre 24° e 26 graus. O país tem os melhores hotéis e pousadas para atender aos clientes; inclusive nos locais citados a cima. Dá para conhecer a região toda com o maior conforto possível.