Turismo em Zaragoza – Espanha

Gostou deste Post?

Já pensou em visitar um belo destino que te faça viajar no tempo? Se tiver vontade de conhecer algo assim, é preciso que você vá urgentemente até Zaragoza na Espanha para poder sentir tudo isso e ver muito mais o que o local pode lhe oferecer. A situação geográfica de Saragoça é excepcional, pois se encontra a meio-caminho entre Madrid, Barcelona,Valência  e Bilbao, distando cerca de 300km das cada uma das três. O turismo na região ainda é pouco explorado.

O ponto de partida é Albarracín. Aliás, não se preocupe com o meio de locomoção, basta alugar um carro e tudo se resolverá, ou pegar o trem de alta velocidade que parte de Madri  e você poderá curtir Zaragoza por inteiro. Aqui estão o castelo local e da Torre do Andador datados do século IX.

Só pode-se chegar até eles a pé, já que as vielas são estreitas e íngremes. Mas todo o esforço valerá a pena quando você ver esses pelos monumentos. Há ainda uma catedral e o palácio episcopal. Reserve um bom tempo para esse local, já que atrações é o que não faltarão.

Ainda no mesmo local, você pode percorrer a Serra de Albarracín e ver as pinturas rupestres e o aqueduto romano; tudo muito bem conservado e protegido pelas formações rochosas; uma verdadeira viagem no tempo. Perto dali, você pode ir até Toledo, uma das cidades mais modernas de Zaragoza. Por detrás de suas muralhas é possível ver a belíssima arquitetura como a Catedral do Salvador, fundada em 1200. Tudo por lá é totalmente conservado.

No topo da cidade fica a ruína do castelo local. Você deve prestar atenção, já que as visitas ao local são guiadas e com hora marcada, então vá bem cedo e compre o bilhete do primeiro horário para não demorar a voltar a Zaragoza. Se não conseguir adentrar o castelo, vá até a Torre Blanca que você terá uma bela visão do castelo e ainda poderá ver as inúmeras obras de arte, já que o local hoje em dia é uma bela galeria.

Zaragoza - Espanha - Foto Perrimoon (Flickr)

E para quem gosta de uma caminhada pela natureza, a dica é Rodeno. As trilhas por aqui são bem sinalizadas e você pode caminhar tranquilamente pela natureza e ver as pinturas rupestres e os Toricos del Prado de Navazo que são touros brancos que foram achados no local em 1892.

A melhor dica que você pode ter de Zaragoza é não ter pressa para ver nada, aproveite cada segundo e abra bem os olhos para não perder nada. E não se esqueça de fazer uma visita monitorada a Catedral do Salvador e também dar um pulo no Parque Cultural de Albarracín. Todas as visitas em Zaragoza podem ser guiadas, alias aconselha-se que de facto você opte por uma visita guiada; já que assim é mais fácil conhecer a história local e desfrutar de tudo que há de melhor no local.

Por favor não deixem de visitar o Palácio de la Aljaferia em estilo mudéjar.Por fim e um dos pontos turísticos mais visitados em Zaragoza, guarde algumas horas para uma visita a Basilica del Pilar de Zaragoza, com certeza será um dos locais inesqueciveis da cidade! :)

Visite o Site Oficial: – La Ciudad de Zaragoza



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress