Solar das Neves | Fotos de Bernardo Gouvêa | Wikipédia

Já imaginou visitar um local que foi o berço dos grandes heróis nacionais brasileiros? Pois é só desembarcar na cidade mineira de São João Del Rei que você terá essa grandiosa oportunidade. O passado da cidade foi feito a base de muito ouro, relíquias e monumentos históricos que estão em ótimo estado de conservação. E, para completar, São João Del Rei é emoldurada por casarões cercados de imponentes e belas árvores centenárias. Não dá para ir até Minas Gerais e  deixar de visitar  São João Del Rei.

Você pode começar o seu passeio por São João Del Rei pelo Memorial Tancredo Neves que fica abrigado em um casarão do final do século XVIII. Esse é o local ideal para quem buscar conhecer um pouco da história e trajetória de Tancredo Neves. O memorial retrata todas as fases de sua vida, desde a infância até a sua morte.

Outro monumento que marca a história de São João Del Rei é a Igreja Nossa Senhora do Carmo, construída em 1734, mas só foi concluída em 1879. Ela está toda conservada e nela você pode ver um pouco da beleza e arquitetura da época do Brasil colônia.

Outro monumento religioso que vale a pena ver em São João Del Rei é a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Ela é construída no melhor estilo barroco e tem altares talhados em dourado. É a catedral mais rica de toda São João Del Rei e dizem que foi uma das primeiras construções da cidade. A catedral é decorada por diversos painéis, entre eles o que representa A Santa Ceia e outro representando Jesus na Casa do Fariseu.

Outro local de São João Del Rei que abriga obras valiosas para a cultura do país é o Museu de Arte Sacra. Esse museu fica no local onde que por 113 anos foi a cadeira de São João Del Rei. O museu contém várias peças da arte sacra, mas também tem um acervo bem variado, principalmente se tratando da arte barroca.

 

Solar das Neves | Fotos de Bernardo Gouvêa | Wikipédia

Mas a atração mais conhecida de São João Del Rey certamente é o Solar das Neves, um imponente sobrado que é considerado o mais belo de quase todas as Minas Gerais o local chama a atenção tanto pela beleza, como por ter pertencido a família de Tancredo Neves, ex-presidente do Brasil. Foi nesse local que ele viveu boa parte de sua vida. Não deixe de conhecer o Solar.

E para terminar, vá até a Serra do Lenheiro, uma das serras mais misteriosas que você pode visitar. Ela é cheia de trilhas, grutas, cachoeiras e várias lendas populares; é o melhor lugar de São João Del Rei para quem gosta de fazer ecoturismo ou de apreciar a natureza.