Além de apreciar as belas paisagens e a beleza arquitetônica dos locais, há quem goste de escolher um destino diferente, que junte a tudo isso a emoção da caça e da pesca. E há vários destinos, principalmente para quem gosta de se aventurar na pesca esperando para receber os mais diversos turistas. O Brasil, pela sua quantidade de rios e o extenso litoral oferece ótimas opções de pesca desde o Amazonas até Santa Catarina. Uma das cidades boa para a pesca é Bragança Paulista no interior de São Paulo. A região é destaque na pesca do Black Bass e pode-se pescar por aqui o ano todo. As represas de Jaguari-Jacareí, Atibainha e Nazaré Paulista são as melhores para esse esporte.

A cidade de Barcelos no Amazonas é destaque por conta dos tucunarés gigantes que pesam até 12 quilos; e aviso aos turistas, nada disso é história de pescador. A pesca é feita nas águas do Rio Negro, de setembro a abril. A cidade é conhecida como capital mundial do tucunaré.

Corumbá no Mato Grosso do Sul é a capital da pesca no Pantanal. A região é repleta de hotéis e barcos-hotéis para quem quer fisgar peixes como o pintado, dourado, piauçus, pacus e cacharas. A temporada na cidade vai de março até outubro.

A cidade de Florianópolis apresenta opções de pesca para todos os gostos, são badejos, tainhas e sargos. A pesca dura o ano inteiro, mas evite a época do inverno já que as frentes frias deixam o mar perigoso.

Outro bom local para a pesca é Ilhabela no litoral norte de São Paulo. A cidade é o paraíso dos pescadores já que tem uma excelente infraestrutura náutica que facilita a vida dos amantes da pesca. Aqui você pode fisgar dourados, xaréus, bonitos e anchovas. A Ilha ainda oferece campeonatos de pesca de Marlim em alto-mar.

Já o Rio Iriri no Pará é um dos principais destinos de pesca no Brasil e recebe milhares de pescadores o ano todo. No Rio Araguaia e afluentes, você pode fisgar pirararas e surubins. Já na lagoa a atração são os tucunarés. A pesca aqui é proibida de junho e novembro, que é a época de reprodução dos peixes. Escolha ir em junho e novembro que são os melhores meses para a caça de peixes.

Já para quem gosta de caçar, o melhor destino certamente é Algarve (Portugal). Aqui os amantes da caça terão 27 áreas demarcadas para a caça turística; 135 áreas de caça associativas mais 24 zonas de caça municipais. Tudo isso se resume em um total 185 reservas. Não é a toa que essa região Portugal é a preferida por muitos.

As épocas de caça na região se definem em três períodos diferentes, dependendo do que você quer caçar. De agosto a setembro você pode perseguir aves migratórias. Em outubro, novembro e dezembro são predominantes as espécies sedentárias e em janeiro abre a temporada de caça maior que se prolonga até final de fevereiro. São perdizes, lebres, coelhos e codornizes. Mas o principal atrativo é veado e o javali.

Para quem quer se aventurar em Algarve precisará somente de uma carta de caçador e uma licença para caçar em Portugal, que pode ser obtida junta a Federação de Caçadores do Algarve. Do resto, é só se divertir.

Caso esteja a pensar num Safari na África prepare o bolso pois o preço não é nem um pouco barato! Para além de pagar a passagem, estadia, e participação no Safari, caso você tenha realmente o objectivo de caçar um animal terá de pagar muito caro por um. Lá existem parques especiais para este tipo de caça, geralmente participam caçadores profissionais e que pagam a peso de ouro por uma caçada literalmente africana.

Convido a todos a visitarem um blog muito interessante: Caça e Pesca