Catedral em Antuérpia | Onze Lieve Vrouwe Kathedraal

Para quem quer sair da ‘mesmice’ dos roteiros convencionais Antuérpia é o lugar ideal, situada ao norte da Bélgica, Antuérpia faz fronteira com a Holanda. A Antuérpia é uma das principais cidades belgas é conhecida por ser um ótimo centro de comércio de diamantes. O roteiro pela Antuérpia começa no Grote Markt, um  velho bairro medieval. A prefeitura e o centro de informações ao turista estão no Grote Markt. O prédio da prefeitura já é o primeiro monumento a ser visitado, já que é uma das mais antigas e belas construções da cidade.

Depois você pode ir até a Onze Lieve Vrouwe Kathedraal, ou simplificando a Catedral de Nossa Senhora. Ela fica entre duas praças e foi construída no ano de 1352, é uma grande obra de arte e no interior da catedral você encontra diversos afrescos. Para entrar na Catedral é preciso pagar 1,50 euros.

Catedral em Antuérpia | Onze Lieve Vrouwe Kathedraal
Catedral Nossa Senhora em Antuérpia | Onze Lieve Vrouwe Kathedraal

O centro da Antuérpia é o melhor local para visitar. Lá você pode ver o charme do pequeno local e suas ruas estreitas. Os prédios têm muita história e a cidade velha guarda muitas preciosidades. A dica é passar um bom tempo no centro velho da Antuérpia.

A cidade ainda abriga inúmeros museus, entre os mais famosos e melhores de serem visitados, estão o Koninklijk Museum voor Schone Kunsten; o National Scheepvaart-museum, que é um museu totalmente marítimo e por fim o Museum Plantin-Moretus, totalmente dedicado a imprensa, desde os tempos antigos até os dias atuais.

E como a Antuérpia é a cidade dos diamantes, é claro que a jóia é uma das principais atrações. São leilões e lojas espalhadas por todo o local. Se você quiser comprar uma jóia feita com o mais belo diamante, deve ir até Pelikaanstraat que fica em um bairro judeu perto da Estação Central; os dois lados dessa rua são repletos de lojas com as mais belas jóias e diamantes.

Edificios Antigos
Edificios Antigos

Outra dica para você que visita a Antuérpia é andar pelas ruas ao redor da Catedral. Aqui você vai descobrir ótimos restaurantes e bares como o ‘T Efde Gebod, ou traduzindo, O Décimo Primeiro Mandamento. O bar fica em um antigo prédio do século XVI que se salvou de um grande incêndio. A decoração é feita por 300 imagens de santos e no teto você ainda encontra a pintura original do local, que tem mais de 500 anos.

Claro e não podemos esquecer que a Bélgica tem a maior concentração de castelos do mundo, por isso há muito para se visitar. Além  dos diamantes, a Bélgica tem uma excelente cerveja e os melhores chocolates do planeta. Prepare-se para ganhar uns kilos extras enquanto estiver por lá. 🙂

Fotos: Wikipédia