Foto de Bruno Girin - Direitos Reservados ©

O sonho de muitas pessoas é conhecer o Cancun, a aproximadamente 128 km deste famoso destino turístico encontramos Tulum, um parque que atrai anualmente milhares de turistas. Tulum é um sítio arqueológico pertencente a uma antiga cidade maia cercada por muralhas. Situa-se ao longo da costa do Mar das Caraíbas, no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, numa região conhecida como Riviera Maya.

Foto de Bruno Girin – Direitos Reservados ©

De acordo com algumas inscrições encontradas, Tulum foi fundada em 564 d.C. Tulum permanecia habitada até a  chegada dos conquistadores espanhóis, mas foi abandonada durante o século XVI. Tulum é o terceiro sítio arqueológico do México mais visitado atrás de Teotihuacan e Chichén Itzá e à frente de Monte Albán.

Foto de Bruno Girin – Direitos Reservados ©

O motivo da atração é o local ser o berço de antigas civilizações maias e asteca, ou seja é um dos mais antigos sítios arqueológicos da região. Tulum é uma cidade a beira mar onde os visitantes podem percorrer trilhas por castelos e monumentos históricos.

Multidões de turistas visitam as ruínas de Tulum todos os dias, o local é dividido em duas partes: logo a entrada o turista encontra lojas e bares, depois de uma caminhada de cerca de 600 metros, o turista encontrará as ruínas em grandes dimensões.

O ápice do passeio é o Templo de los Frescos com pinturas murais fantástica, e El Castillo uma grande estrutura com escadaria e palcos para danças. Tulum fica muito próximo de Chichén-Itzá outro ponto importante para a cultura maia e asteca, e onde o comércio é o ponto forte. Em Tulum e Chichén-Itzá, as visitas guiadas duram cerca de duas horas, oferecidas no local ou por agências que transportam os turistas desde vários hotéis de Cancún e Riviera Maya.

Site oficial de turismo:

Riviera Maya
www.rivieramaya.com

Foto de Bruno Girin: http://www.flickr.com/photos/brunogirin/28485144/in/photostream/
Fonte: UOL Viagens