A capital do Japão Tóquio é uma das mais modernas cidades do mundo. A sua vida agitada com suas fábricas, finanças e pessoas apressadas ainda não conseguiu encobrir a beleza da sua cultura milenar.

Isso fica evidente na preservação do belíssimo Palácio Imperial do Japão e nos conservados templos Meiji e Sensoji. Isso sem mencionar os belos parques de Chichibu-Tama, Parque Nacional Meiji no Mori Takao e o Fuji-Hakone-Izu.

Se você gosta de historia e quer conhecer a origem da famosa cultura japonesa deve ir aos museus: Nacional de Tóquio, Metropolitano de Arte, Shitamachi e o da Espada Japonesa. Outro lugar belíssimo que não pode deixar de ser visto é a Torre de Tóquio, mais alta que a Torre Eiffel. Uma vista inesquecível da cidade, na certa.

E não pense que Tóquio sempre foi uma metrópole agitada; acredite que ela já foi calma e pacata com ruas vazias e os tortuosos labirintos residenciais que estão escondidos apenas alguns passos das avenidas vibrantes.

Apesar da língua ser uma dificuldade, não se surpreenda se alguém vier perguntando se você está perdido. Apesar de todos os tropeços na língua há sempre um morador da cidade disposto a ajudar algum turista perdido. Essa interação capenga é a alma do negócio. A melhor maneira de aproveitar o local é se soltar e deixar o fluxo das ideias solto.

As ruas de Shibuya são uma tentação acessível de várias lojas. É possível garimpar boas coisas por ali. São metros e metros totalmente dedicados a roupas e acessórios. Uma rua inteira de tentações a espera de qualquer um.

A gastronomia é um caso a parte. A cidade conseguiu classificação superior a de Nova York e Paris no quesito boa cozinha. Uma tentação de sabores exóticos e tradicionais espera os visitantes dessa cidade quem não para. Muitos desses bons restaurantes estão na rua mesmo. Ali no meio das comprar você pode parar para deliciar uma boa comida japonesa sem medo.

– Japão Info Tur