Táxis londrinos são os melhores do mundo

Eu já imaginava, e o relatório anual de táxis compilado pela Hotéis.com só veio a confirmar isso, os  táxis londrinos foram classificados pelos viajantes como os melhores do mundo. Os icónicos táxis pretos que circulam pelas enigmáticas e elegantes ruas de  Londres receberam cerca de um terço (28%) dos votos num inquérito que perguntou a cerca de 5.000* viajantes de 23 países em todo o mundo as suas opiniões relativamente a diversos aspectos no que se refere a viajar de táxi.

Táxi Londrino – Foto de Andreas Tusche – Wikipédia

Londres ficou posicionada no topo em 5 categorias num total de 7, incluindo, segurança, simpatia, limpeza, qualidade da condução e conhecimento da zona. Apesar de serem os melhores, os táxis londrinos também foram citados como os mais caros do mundo.

Os famosos táxis amarelos de Nova Iorque ganharam a melhor disponibilidade, com 32% dos votos, apesar de serem reconhecidos como tendo o pior conhecimento da zona (11% dos inquiridos a votarem neles como sendo os piores). O estudo também revelou que 54% dos viajantes preferem o táxi ao comboio (16%), autocarro (16%) ou a irem a pé (2%).

Relativamente a segurança, os 23 países, a colocam em primeiro lugar, quando pensa em apanhar um táxi, à excepção dos italianos que colocaram a “limpeza” em primeiro lugar, à frente da segurança, que aparece posicionada em segundo lugar!

O mais curioso deste estudo foi o item que os passageiros mais odeiam, onde os chineses citaram motoristas que cheiram mal, com 55% dos votos. Em simultâneo, fumar ao volante é desaprovado em todo o mundo, com 33% dos Britânicos e 52% dos Francesas a nomearam-no como o principal ódio de estimação.

Alison Couper, Directora de Comunicação, Hotéis.com comenta “Os taxistas são muitas vezes os primeiros a conhecermos quando entramos num país. Esta primeira impressão tem um valor inestimável.”

* Concordo plenamente com ela!! 🙂

Fonte: CEC-Online