Praia da Nazaré | Portugal

A New 7 Wonders Portugal, deverá escolher em 2010 sete locais nacionais de grande beleza natural, e o evento antecipa a  campanha mundial das ‘7 Maravilhas da Natureza’, em 2011. Várias autarquias da região Oeste de Portugal se encontram na corrida  às ‘Sete Maravilhas Naturais de Portugal’, dentre elas destaco: Peniche, Nazaré e Caldas da Rainha.

– Caldas da Rainha concorre com: A Lagoa de Óbidos
– Peniche concorre com: As Berlengas, Praia, Onda dos Supertubos e peninsula.
– Nazaré concorre com: Pederneira, Sitio e Praia.

A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os portugueses para a necessidade de preservar o património natural do país. Sendo 2010 o  Ano Internacional da Biodiversidade, o evento pretende ser um contributo para a sustentabilidade ambiental de Portugal.

Praia da Nazaré | Portugal

Os nomeados para concorrer estarão organizados em sete categorias:

– Zonas Marinhas
– Grutas e Cavernas
– Praias e Falésias
– Florestas e Matas
– Grandes Relevos
– Zonas Aquáticas Não Marinhas
– Zonas Protegidas

Ao todo estão 270 localidades na corrida, mas como algumas concorrem a mais de uma categoria totalizam-se 323 candidaturas. ‘Sete Maravilhas Naturais de Portugal’ terá várias etapas até o anúncio final das sete vencedoras. Para tanto haverá uma etapa de escolha onde serão classificadas 77 finalistas, e a seguir 21 localidades irão à etapa final.  Nesta lista de 21 localidades deverão estar presente no mínimo um finalista de cada uma das sete regiões do país:

– Lisboa
– Centro
– Norte
– Alentejo
– Açores
– Madeira
– Vale do Tejo

A votação termina a 07 de Setembro de 2010. O anúncio das sete maravilhas naturais eleitas será feito a 11 de Setembro de 2010, na Lagoa das Sete Cidades em Ponta Delgada.

Fotos: Arquivo Pessoal do Big Viagem